O Centro Integrado de Operações de Fronteira do Ministério da Justiça e Segurança Pública, em Foz do Iguaçu (PR), auxiliou a Polícia Civil do Mato Grosso do Sul em investigação que resultou na prisão de um homem, de 26 anos, que estava foragido após tentar matar a ex-esposa.
O acusado foi preso neste domingo (21) no município de Almas (TO). Conforme relatos de testemunhas, no dia do crime a vítima estava em casa, no município de Costa Rica (MS), juntamente com a mãe e o filho, quando o ex-companheiro invadiu o imóvel e tentou matar a mulher com diversos golpes de facão. Após a fuga, a Polícia Civil do Mato Grosso do Sul solicitou apoio ao Centro Integrado de Operações de Fronteira e conseguiu localizar Gabriel no município de Almas, onde esteve escondido na casa de familiares. Com o apoio do serviço de inteligência do Tocantins, a Polícia Militar daquele Estado chegou até o endereço do acusado.
Sobre o Ciof
O Centro Integrado de Operação de Fronteira de Foz do Iguaçu (Ciof) foi inaugurado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública em dezembro do ano passado, para combater o crime organizado, intensificar a integração entre os agentes de segurança pública e fortalecer o monitoramento nas fronteiras brasileiras.
O Centro reúne em um único espaço todos os atores de segurança pública que antes exerciam suas funções isoladamente, ou em conjunto, mas nunca efetivamente coordenados, como polícias estaduais, Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Agência Nacional de Inteligência (Abin), Ministério da Defesa, Unidade de Inteligência Financeira (UIF - antigo Coaf), Receita Federal, Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica internacional (DRCI), Departamento Nacional Penitenciário (Depen), dentre outros órgãos.
Fonte: Portal Peperi
Senado rejeita Messias e impõe derrota histórica do governo Lula
Morador alerta para riscos em cruzamento após atropelamento no Centro de São Miguel do Oeste
Pedestre é atropelada na faixa no centro de São Miguel do Oeste
Itapiranga define projeto de sinalização turística em parceria com o Sebrae
Colegiado da Ameosc debate plano de contingência nas escolas
São Miguel do Oeste discute planejamento estratégico para fortalecer o turismo
Colisão entre três veículos deixa feridos na PR-280 entre Vitorino e São Lourenço do Oeste
Itapiranga define ações de combate à violência contra crianças e adolescentes
Dia Internacional da Dança é marcado por apresentações em Itapiranga
Falta d’água atinge bairros altos de São José do Cedro durante melhorias na rede
Veículo furtado da Prefeitura de Paraíso é recuperado quase um ano depois no Paraná
Cavalo “chora” em velório do dono e emociona família em Blumenau