O calor que deu uma leve trégua ao longo dessa semana em Santa Catarina volta a atingir o Estado de forma intensa neste final de semana. No domingo, 23, o sol deve predominar na maior parte das regiões, assim como as altas temperaturas.
De acordo com a previsão da Defesa Civil estadual, as máximas devem subir ainda mais neste domingo, o que mantém a sensação de calor e ar abafado, em especial no Grande Oeste.
Já no Litoral e áreas próximas, o sol deve aparecer entre nuvens por conta da circulação marítima, que traz também condição para chuva isolada, intercalada com momentos de abertura do tempo.
Contudo, o risco de ocorrências associadas à chuva é baixo. A Epagri/Ciram destaca o predomínio do sol e calor intenso, com chuva isolada na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte na madrugada e início da manhã, devido a circulação marítima.
As temperaturas máximas se aproximam dos 30°C em todas as regiões no período da tarde, sendo que o Oeste deve registrar os maiores valores, entre 36 e 37°C. A previsão é de vento sudeste no Litoral e de nordeste na maior parte do Estado, com intensidade fraca a moderada.
Fonte: Portal Peperi
FEMUSMO começa nesta quarta em SMO com mais de 100 apresentações
Corpo de Bombeiros de Itapiranga recebe três novos militares
Mais de 33 milhões de eleitores não foram às urnas no último domingo no Brasil
Jungles Wegher avalia campanha e destaca resultado do Novo nas eleições
Programa na Rádio Itapiranga descreve história do futebol em 100 anos de Porto Novo
Operação afasta prefeito e vice e bloqueia até R$ 34,6 milhões em investigação em SC
Casal que morreu em grave acidente na BR-282 será sepultado em Saudades
Vereadora retorna antes do prazo de licença e Itapiranga volta a ter 11 na Câmara
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.741 em 2027 e reajustar benefícios do INSS
Júlia Zanatta bate recorde de votos em SC e admite possibilidade de disputar cargo majoritário
Motociclista de 42 anos morre após colisão com carro em Chapecó
Câmara dos Deputados terá renovação de 35% e 183 parlamentares de primeiro mandato