A Vigilância Epidemiológica de São Miguel do Oeste divulgou nesta quinta-feira, 09, dados atualizados sobre a dengue no município. O número total de casos confirmados aumentou de 74 para 90 em uma semana.
O enfermeiro Marcos Bortolanza, coordenador da Vigilância, informa que o bairro com o maior número de pessoas infectadas continua sendo o Estrela, com 65 confirmações (72% do total). Em seguida, vem o São Jorge (12), São Luiz (03), Salete (02), São Sebastião (02), Centro (01), Agostini (01) e Sagrado Coração de Jesus (01), além de um indeterminado e dois importados. Destes 90 casos, 87 são autóctones, dois importados e um indeterminado. Doze casos suspeitos seguem em investigação.
O coordenador do setor da Dengue, Célio Silva, ressalta que neste sábado (11), mais uma ação será realizada no bairro Estrela, onde está concentrado o maior número de casos. Das 08h às 11h, containers para coleta de entulhos e lixos diversos estarão disponíveis para a população em frente ao Salão Comunitário. Ele pede que todos aproveitem a oportunidade para limpar suas casas e terrenos, e se desfazerem destes materiais.
“A situação da dengue é grave. É preciso que cada morador faça a sua parte, limpe a sua casa e seu terreno, vasculhe calhas, ralos, caixas d´água, reservatórios da geladeira, vasos de plantas e bebedouros de animais, eliminando qualquer recipiente que possa acumular água parada e possibilitar a criação de mosquitos”, alerta.
O prefeito, Wilson Trevisan, já decretou Situação de Emergência no município em virtude do quadro.
Fonte: Portal Peperi
Mulher escapa ilesa de capotamento na SC-163 no interior de Itapiranga
Agosto Lilás é encerrado em São Miguel do Oeste com ações descentralizadas de conscientização
Carreta sai da pista e tomba na BR-282 entre São Miguel do Oeste e Maravilha
Guaraciaba reúne entidades para elaborar Calendário Municipal de Eventos 2027
Campanha de multivacinação aplica 3.555 doses em SMO
São Miguel participa de campanha de coleta de DNA de familiares de desaparecidos
Prazo para pedir reaplicação do Encceja 2026 termina sexta-feira
Secretário faz avaliação positiva do novo sistema de lixeiras para coleta seletiva em Itapiranga
São José do Cedro conquista 1º lugar regional e 2º lugar estadual no Ideb
Sindicato alerta para necessidade de declaração do ITR
Ministério Público denuncia organização criminosa armada que atuava em Itapiranga
Desfile de 7 de Setembro deve reunir cerca de 5 mil pessoas em SMO