Apesar da pandemia, o desempenho verificado na rede municipal de ensino de São Miguel do Oeste foi positivo em 2021, segundo o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica divulgado pelo Ministério da Educação. As médias obtidas pelo município ficaram acima das estaduais e nacionais.
Nos Anos Iniciais de 1º ao 5º, a média das escolas municipais ficou em 6,6, enquanto no estado, a nota média foi 6,0, e a nível nacional, 5,0. Nos Anos Finais de 6º ao 9º, o município ficou com nota 5,4, também acima do estado, que obteve nota 5,0, e da média nacional, que chegou a 4,8.
A secretária de Educação, Sisse Velozo, relata que outro dado interessante diz respeito ao desempenho individual de cada unidade escolar do município, sendo que todas obtiveram notas acima da média nacional. Ela atribui este cenário aos investimentos realizados nos últimos anos pela Administração tanto em estruturas físicas adequadas, quanto em capacitações e padronização dos materiais didáticos e pedagógicos.
Sisse Velozo destaca, ainda, que os resultados refletem um trabalho dinâmico e inovador desempenhado pela equipe da Educação durante a pandemia de covid-19, inclusive, com a criação de um “Polo Remoto”, a partir do qual, uma equipe pedagógica produzia conteúdo e interagia com os estudantes.
“Foi um esforço coletivo, integrado pelos nossos profissionais, estudantes e familiares, que se reinventaram para preservar a qualidade do ensino e aprendizagem neste período difícil para todos”, reconhece a secretária.
Fonte: Portal Peperi
Internacional sai na frente, mas Flamengo busca empate no Beira-Rio
Tarifa dos EUA pode atingir 72% das exportações de SC, aponta estudo
Procon de SMO esclarece que não recebe denúncias de violência doméstica
Praça de São José do Cedro recebe melhorias para ampliar lazer e convivência da comunidade
Delegado alerta para sinais de violência contra a mulher e reforça prevenção ao feminicídio
Itapiranga possui sete idosos institucionalizados por abandono e negligência de familiares
Itapiranga terá parcerias na exposição de animais na Efrait
Coordenadora detalha mobilização do Hospital Regional após tragédia na SC-492
São Miguel do Oeste abre chamada pública para contratação temporária de professores
74 municípios de SC têm menos eleitores do que em 2022
Mais de 3 mil imóveis seguem sem energia após temporal no Vale do Itajaí
Brasil registra mais de 27 mil mortes em acidentes de trabalho em dez anos