Na última semana foi concluída a instalação e dado início ao uso do Sistema de Videomonitoramento no município de Barra Bonita.
Segundo o 3º Sargento PM Jeferson Pilar, Comandante do Destacamento da Policia Militar de Barra Bonita, a implantação do sistema foi possível graças ao aporte de recursos e parceria entre Poder Judiciário (Comarca de São Miguel do Oeste SC) e Prefeitura Municipal.
Ele lembrou que o sistema de videomonitoramento consiste em câmeras estrategicamente posicionadas nas ruas da cidade e nas comunidades do interior. Essas câmeras permitem que a PM observe situações de risco, facilite abordagens e acompanhe veículos ou pessoas suspeitas e em desconformidade com a lei, além claro de serem usadas na fiscalização de infrações de trânsito.
Pilar reforçou que a presença das câmeras atua como um fator inibidor de crimes e contribui para a rápida resposta das autoridades em casos de ocorrências.
Sobre o sistema central de controle e monitoramento, o Sargendo Pilar disse que está localizado junto ao destacamento. Essa localização estratégica permite um acesso rápido e eficiente às imagens capturadas pelas câmeras.
Além disso, está em processo a formalização de um convênio com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de Santa Catarina, o que possibilitará o acesso ao sistema de videomonitoramento pelas Forças de Segurança de qualquer local ou dispositivo cadastrado.
A prefeitura de Barra Bonita divulgou de que em 2021, o Poder Judiciário de São Miguel do Oeste repassou um recurso no valor de R$ 101.955,22 para desenvolvimento do projeto de videomonitoramento em Barra Bonita, por meio do Termo de Convênio nº 034/2021. Além disso, o município também contribuiu com uma contrapartida financeira, totalizando o valor de R$ 111.523,00 para a implementação do sistema.
Fonte: Portal Peperi
Lideranças do grupo de João Rodrigues participam de encontro de pré-campanha em São Miguel do Oeste
Três mulheres são presas por adulteração de medicamentos em São Miguel do Oeste
Câmara de Itapiranga amplia projetos em parceria com a comunidade
Frigorífico vai investir R$ 10 milhões em unidade no interior de Itapiranga
Morre idosa envolvida em acidente de trânsito no interior de Itapiranga
Itapiranga e Tunápolis terão turno único na segunda-feira; São João do Oeste trabalha normalmente
Fundesa garante indenização no abate sanitário de gado
Peperi Debates discute a importância do cooperativismo para o desenvolvimento regional neste sábado
Colisão frontal deixa um morto e quatro feridos em Caibi
Idosa fica ferida em acidente no interior de Itapiranga
ACAERT promoverá a maior mobilização da história durante as eleições 2026
Itaipu Binacional compartilha ações sociais, ambientais e de cibersegurança com gestores públicos em SC