O Departamento de Trânsito de São Miguel do Oeste segue executando diversas ações de melhorias em todo o perímetro urbano do município.
A afirmação é do diretor do Demutran, José Xavier, que assumiu a função há cerca de quatro meses e durante entrevista na última semana comentou que as ações estão sendo executadas em diversas frentes, visando uma sinalização adequada tanto em relação às faixas de pedestres como também das placas de sinalização.
Conforme ele, o trabalho está surtindo efeito, haja visto o baixo índice de acidentes na área central nas últimas semanas e segundo ele, fazem parte da equipe, contratados e apenados que prestam serviços para o município.
De acordo com José Xavier, o setor está atento no andamento das ações e está com novidades, como por exemplo, a instalação de vagas de estacionamento para gestantes, sendo que nos próximos dias haverá a pintura e destinação de 35 vagas para esse público na área central do município.
Ele explicou que o trabalho de mapeamento já foi iniciado e as vagas serão criadas próximo das instituições bancárias e comércio em geral, ficando próximas das vagas de idosos e de deficientes.
O diretor pontuou que a expectativa é que as gestantes já possam usar os espaços com o passar das próximas semanas e lembrou que até então, o município não possuía vagas destinadas para as gestantes e esse é mais um dos diferenciais de São Miguel do Oeste em relação a outros municípios.
José Xavier disse que além desse trabalho, o setor também está empenhado na pintura das ciclofaixas e pediu atenção redobrada dos motoristas em relação aos fechamentos de ruas e trabalhos da equipe do Demutran.
Fonte: Portal Peperi
Itapiranga define projeto de sinalização turística em parceria com o Sebrae
Colegiado da Ameosc debate plano de contingência nas escolas
São Miguel do Oeste discute planejamento estratégico para fortalecer o turismo
Colisão entre três veículos deixa feridos na PR-280 entre Vitorino e São Lourenço do Oeste
Itapiranga define ações de combate à violência contra crianças e adolescentes
Dia Internacional da Dança é marcado por apresentações em Itapiranga
Falta d’água atinge bairros altos de São José do Cedro durante melhorias na rede
Veículo furtado da Prefeitura de Paraíso é recuperado quase um ano depois no Paraná
Cavalo “chora” em velório do dono e emociona família em Blumenau
Menino de 7 anos morre em capotamento de automóvel na BR-282
Estudante de Medicina morta no Paraguai foi estrangulada por ex-namorado brasileiro, diz MP
Carreta carregada com farinha de trigo pega fogo na SC-305 em São Lourenço do Oeste