O supervisor regional do Sindicato das Empresas de Transportes e Cargas do Oeste e Meio Oeste Catarinense, Hugo Walter, explica que neste sábado, 27, está no município um caminhão Volvo de Curitiba, atrelado a uma carreta três eixos, para aulas práticas dos 17 motoristas que participam do curso de gestor de frotas, em parceria com a Fetransesc.
O caminhão FH 460 ano 2020, foi cedido para as aulas pela empresa SVD Transportes, por meio do diretor Fabricio Rossato.
As aulas deste curso são mensais, e já foram realizados cinco encontros.
Walter comenta que as aulas haviam sido suspensas por um período devido à pandemia, mas em função de serem realizadas ao ar livre, as aulas práticas durante o dia de hoje foram autorizadas.
O trajeto das aulas com o caminhão é a partir do posto da Cooper Fronteira Sul em Iporã do Oeste, em direção a linha Campinas, até o posto de combustível, onde é feito o retorno.
O supervisor regional do Setcom Iporã do Oeste lembra que o diferencial do caminhão é o seu instrutor, o professor Vanio Albino, especialista em direção defensiva e econômica.
Segundo o supervisor, além da segurança, a economia do combustível interessa muito aos transportadores, porque isso influencia no resultado do frete.
Hugo Walter chama atenção para a participação de mulheres nas aulas, o que mostra que elas estão cada vez mais presentes no ramo do transporte, seja como administradoras ou como motoristas.
Fonte: Portal Peperi
Resolut Odontologia avançada é destaque no Empresas e Empresários
Ação no Calçadão conscientiza população sobre o combate à violência contra a pessoa idosa em São Miguel do Oeste
Itapiranga amplia atrações no Dia D no centro da cidade
Peperi Debates discute redução da maioridade penal
São João do Oeste elabora projetos de cinco escolas para plano de contingência estadual
PM apreende mais de 118 quilos de maconha e medicamentos contrabandeados em Palma Sola
Homem ameaça dentista após negativa de atestado retroativo em São Bernardino
Fórum estadual debate políticas públicas e controle populacional de animais em Santa Catarina
Anfitrião, Canadá busca empate com Bósnia e soma primeiro ponto em Copas
Idoso cai de galpão e fica gravemente ferido em Maravilha
EUA domina e goleia Paraguai em estreia pela Copa do Mundo
Ancelotti projeta Brasil com oito titulares de 2022 para estreia na Copa do Mundo