Uma comitiva de Barra Bonita esteve na última semana em Florianópolis participando de uma capacitação voltada ao meio ambiente. A informação foi divulgada nesta semana pelo secretário de Agricultura, Fabrício Friederichs.
Além dele, também estiveram na capital do estado a engenheira civil e responsável pelo licenciamento ambiental no município, Isabela Galvan e o assessor jurídico, Afonso Rizzo.
De acordo Fabrício Friederichs, o evento foi um treinamento em fiscalização e processo administrativo ambiental e além dos representantes de Barra Bonita, outros secretários de agricultura da região Extremo-Oeste catarinense também estiveram participando, sendo que o grande objetivo do curso foi capacitar os técnicos municipais sobre as diversas questões relacionadas ao meio ambiente.
Ele citou que entre os pontos trabalhados estão o processo de licenciamento ambiental, a fiscalização, infrações ambientais e os processos decorrentes dessa questão, sendo abordado ainda sobre as medidas que assegurem a integridade ambiental e o atendimento à legislação vigente.
O secretário declarou que após a capacitação da última semana em Florianópolis é possível afirmar que Barra Bonita está no caminho certo em relação ao meio ambiente. Segundo ele, o tema é tratado como uma das prioridades no município e por isso os profissionais estiveram buscando conhecimento para aprimorar o trabalho que já está sendo executado.
Fabrício Friederichs destacou que a ação foi de extrema importância justamente em relação ao conhecimento sobre as normas e também sobre as alterações que vão ocorrer com o passar dos meses. Ele garantiu que a intenção é que essas novas técnicas sejam implantadas, ocasionando em uma fiscalização mais efetiva em Barra Bonita.
Na entrevista concedida para a Peperi nesta semana, o secretário também abordou sobre os trabalhos do setor no município. Segundo ele, a equipe está neste momento finalizando o processo de confecção de silagem, além de serviços voltados à preparação do solo e demais ações como fonte caxambu e manutenções diversas nas redes de água existentes no interior.
Ele pontuou que o município está finalizando a nova rede de água na Linha São Judas Tadeu e em breve o problema da água deve ser resolvido no local.
Fabrício comentou ainda que outra comunidade que enfrenta frequentes problemas de água é a Linha Cruz e Souza, porém, garantiu que a equipe está atenta para prestar todo o auxílio necessário.
Fonte: Portal Peperi
Mulher fica ferida após ser atropelada na faixa de pedestres no Centro de São Miguel do Oeste
Prefeitura busca formas de ampliar negócios com MEIs de São João do Oeste
UNOESC promove exposição e palestra sobre felinos da fronteira durante o Dia do Meio Ambiente
Prefeitura reforça sinalização viária para aumentar segurança no centro de São José do Cedro
Curso de busca com cães reúne forças de segurança na Praça Central de São Miguel do Oeste
Obras de asfalto na Linha Liso são autorizadas em Guaraciaba
Bairro Andreatta receberá novas obras de pavimentação em São Miguel do Oeste
Prefeitura de SMO autoriza R$ 1,5 milhão em obras de reforma e ampliação em escolas
Polícia Ambiental amplia fiscalização contra a pesca fora do período da piracema
São Miguel promove ação de conscientização contra a violência à pessoa idosa neste sábado
Moção na Câmara pede estudo para construção de Arena Multiuso no Campo Montese
Vereadora solicita estudo para revitalização e melhorias na Avenida Salgado Filho