Santa Catarina amanheceu neste domingo, 14, com temperaturas próximas de 0°C e paisagens cobertas por geada. De acordo com a Epagri/Ciram, a menor temperatura registrada foi em Bom Jardim da Serra, que marcou mínima de 0,7°C.
Imagens registradas mostram a vegetação da cidade coberta por gelo no início da manhã. Além de Bom Jardim da Serra, os municípios com as menores marcas foram: São Joaquim (2,79°C), Urupema (2,92°C), Rio Negrinho (4,4°C) e Papanduva (4,71°C).
A segunda-feira, 15, será de tempo firme e temperaturas amenas em todo o Estado. Porém, a partir da tarde, a chegada de instabilidades atmosféricas deve mudar o cenário, trazendo pancadas de chuva e temporais isolados, principalmente do Meio-Oeste ao litoral. A Defesa Civil alerta para risco moderado de ocorrências como alagamentos, enxurradas pontuais e destelhamentos.
Na terça-feira, 16, a chuva persiste entre a madrugada e a manhã nas regiões próximas à divisa com o Paraná. No decorrer do dia, com o afastamento da instabilidade, o tempo volta a ficar firme na maior parte de Santa Catarina, com sol entre nuvens. Apenas no litoral a circulação marítima deve manter o céu nublado e a chuva presente em alguns momentos. As mínimas variam de 13°C a 18°C.
Na quarta-feira, 17, o sol predomina e as temperaturas seguem em elevação. Já na quinta-feira (18), o calor aumenta ainda mais em todas as regiões do Estado.
Fonte: Portal Peperi
Epagri identifica enfezamento da cigarrinha do milho em lavouras da região
Tarifa de pedágio sobe para R$ 5,90 em quatro praças da BR-101 em SC
PGR defende retirada de sigilo de processo sobre pagamentos de Vorcaro
Mulher morta em Maravilha é identificada; marido é preso suspeito do crime
Som alto termina com equipamentos apreendidos pela PM em São José do Cedro
Motorista de aplicativo morre após colisão na BR-282 em Maravilha
Polícia Civil autua motorista por tentativa de homicídio após colisão na BR-163
Fachin avalia antecipar voto sobre investigação contra Moraes no STF
Comércio de Itapiranga registra um a cada cinco consumidores em situação de inadimplência
Polícia suspeita de incêndio criminoso em veículo em Dionísio Cerqueira
Duas mulheres são presas por tráfico de drogas em SMO
Identificado jovem de 23 anos que morreu em acidente na SC-161 em Romelândia