A programação iniciou no domingo, 1, e prossegue até sábado, 7, feriado de Sete de Setembro com envolvimento de escolas e diversas entidades. O interior do município também está sendo contemplado com apresentações da fanfarra. Conforme a Diretora de Cultura, Fernanda Sthal, a cada ano são escolhidos locais para receber a Fanfara e Banda Municipal.
O roteiro iniciou no domingo, 1, na comunidade de Sede Capela. Nesta terça-feira, 3, a partir das 19h30, o grupo estará na comunidade de Ipê Popi. Quinta-feira, 4, também às 19h30, em linha Soledade. As apresentações são coordenadas pelo Maestro Afonso Kramer, contemplando comunidades do interior e bairros da cidade.
Fernanda Sthal cita que no sábado, 7, a programação inicia as 6h, com Alvorada Festiva proporcionando um som característico do Sete de Setembro. A fanfarra inicia o desfile no Bairro Jardim Bela Vista, passando pelo centro da cidade até o Bairro Santa Tereza.
Às 9h abre o Desfile de Sete de Setembro na Rua do Comércio com presença de entidades e escolas em um grande evento fazendo parte das comemorações dos 70 anos de emancipação. Fernanda Sthal destaca a presença de diferentes etnias mostrando o multiculturalismo, com escolas, entidades, associações e grupos. A Diretora de Cultura considera positivo o envolvimento de crianças, jovens, adultos e pessoas da terceira idade.
Fonte: Portal Peperi
Flávio Bolsonaro afirma que PF determinou entrega de passaportes após visita ao pai
Reeleição de Lula provoca queda histórica na Bolsa e dispara dólar
Trump diz que eleição brasileira pareceu fraudada, mas afirma gostar de Lula
Alagamentos causam prejuízos a morador e prefeitura articula solução no bairro Santa Rita
TJSC mantém preferência de vagas para filhos de militares em colégios de SC
Polícia Penal de SC recebe 18 novas viaturas e 800 pistolas Glock
Santa Catarina pode registrar temperaturas abaixo de 4°C nesta terça-feira
Piloto de balão que caiu em SC e matou oito pessoas é denunciado pelo MP
Lula conquista 72% dos votos em cidades mais dependentes do Bolsa Família
Campo Erê realiza castração gratuita de cães e gatos pelo programa Pet Levado a Sério
PT pediu duas horas extras de votação, mas apenas 34 mil votos foram registrados após as 17h
Itapiranga define regras para vagas em creche no período de recesso