Mesmo com uma grande pressão do adversário, a Chapecoense suportou os ataques do Cruzeiro e conseguiu um importante empate contra o líder do Campeonato Brasileiro Série B, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, no Distrito Federal. A partida deste sábado (13) foi válida pela 24ª rodada da competição. Felipe Ferreira para o Verdão e Oliveira para os mineiros marcaram os gols do confronto.
No início da partida o Cruzeiro tinha mais a posse de bola, mas em uma saída para o ataque, a Chapecoense abriu o placar. Aos 5’, Felipe Ferreira recebeu a bola perto da grande área, se livrou dos marcadores, puxou para a perna esquerda e finalizou para o fundo das redes de Rafael Cabral. Esse foi o primeiro do meia pela equipe de Santa Catarina. Aos 11’, o lateral da Raposa Bidu tentou cruzar na área, a bola desviou na defesa do Verdão e foi em direção ao gol, mas o goleiro Saulo espalmou para o escanteio.
Depois do gol da Chape, o Cruzeiro, que já dominava a partida, não deu mais espaços para as saídas do Verdão. Aos 26’, Luvannor limpou a jogada e finalizou de longe, mas a bola foi no meio do gol e o goleiro Saulo defendeu.
Até o fim do primeiro tempo, o Cruzeiro precionou a Chapecoense. Com boas aparições do goleiro Saulo e a defesa bem entrossada, o Verdão suportou os ataques da Raposa e conseguiu sair com a vitória na primeira etapa.
Fim de primeiro tempo, Cruzeiro 0, Chapecoense 1.
O segundo tempo começou igual ao primeiro, com o Cruzeiro no ataque. Logo no primeiro muito, Chay apareceu dentro da área e finalizou, mas Saulo salvou a Chape. Aos 3’, depois da cobrança de escanteio, a Raposa chegou ao empate, com uma cabeçada do zagueiro Oliveira.
Mesmo depois do gol, o Cruzeiro continuou no ataque. Aos 5’, Luvannor criou uma grande chance, mas Saulo salvou o Verdão. Logo em seguida, em mais um ataque da Raposa, o goleiro da Chape entrou em cena mais uma vez e defendeu o time catarinense.
A Chape conseguiu equilibrar a partida a partir da metade do segundo tempo. Aos 23’, o Verdão foi ao ataque e a bola sobrou nos pés de Matheus Bianqui, que arrumou e finalizou forte, mas o goleiro Rafael Cabral fez uma bela defesa e salvou o time de Minas Gerais.
No fim do jogo, o Cruzeiro tentou mais uma pressão e até chegou a marcar o gol, mas em um lance de puro ‘Fair Play’, o atleta da Raposa Bruno Rodrigues confirmou que bateu a bola com a mão.
Fim de jogo no Estádio Mané Garrincha, Cruzeiro 1, Chapecoense 1. A Chapecoense volta a campo no próximo sábado (20), em um clássico catarinense. Na Arena Condá, em Chapecó (SC), o Verdão recebe o Brusque, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.
Assista aos melhores momentos da partida:
Fonte: Portal Peperi
Motorista sai ilesa após guard rail atravessar veículo, em Mondaí
Jovem morre após ser jogada sem cordas durante salto de rope jump no interior de SP
Casal fica ferido em saída de pista e capotamento na SC-305
Vini Jr. marca golaço, mas Brasil só empata com Marrocos na estreia da Copa
Homem é socorrido com grave ferimento por arma branca em SMO
Resolut Odontologia avançada é destaque no Empresas e Empresários
Ação no Calçadão conscientiza população sobre o combate à violência contra a pessoa idosa em São Miguel do Oeste
Itapiranga amplia atrações no Dia D no centro da cidade
Peperi Debates discute redução da maioridade penal
São João do Oeste elabora projetos de cinco escolas para plano de contingência estadual
PM apreende mais de 118 quilos de maconha e medicamentos contrabandeados em Palma Sola
Homem ameaça dentista após negativa de atestado retroativo em São Bernardino