A Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Oeste, em parceria com a Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc), abriu as inscrições para o programa Viver Mais São Miguel, iniciativa voltada a pessoas com 50 anos ou mais, com foco no cuidado integral e na promoção da saúde preventiva.
O objetivo do programa é incentivar a qualidade de vida, fortalecer a saúde mental, promover o bem-estar e estimular a socialização, contribuindo para um envelhecimento mais ativo, saudável e participativo.
Dentro do Viver Mais São Miguel está inserida a Universidade da Melhor Idade (Univida), responsável pelo desenvolvimento das atividades educativas e práticas oferecidas aos participantes.
As aulas serão realizadas na Unoesc, sempre às quartas-feiras no período da tarde, e vão abordar temas como nutrição, atividade física, autocuidado, convivência e cidadania, trabalhados de forma acessível, acolhedora e inclusiva. Um dos diferenciais do programa é que não é necessário ser alfabetizado para participar. A participação é totalmente gratuita.
Ao todo, serão disponibilizadas 120 vagas. As inscrições ocorrem entre os dias 11 e 25 de fevereiro, diretamente na Secretaria Municipal de Saúde.
Para se inscrever, é necessário:
- Ter mais de 50 anos;
- Possuir cadastro ativo nas Unidades de Saúde do município;
- Apresentar cópia da identidade e comprovante de residência.
O início das aulas está previsto para o dia 11 de março. A Secretaria de Saúde convida a comunidade a participar da iniciativa, destacando que cuidar da saúde hoje é o primeiro passo para viver melhor amanhã.
Fonte: Portal Peperi
Saer transfere idoso de São João do Oeste para Hospital de Xanxerê em 25 minutos
Lula zera imposto e subsidia diesel para conter alta do petróleo
Prefeitura de SMO discute com DNIT melhorias no trevo da BR-282 com a SC-163
Réu pela morte de Catarina Kasten depõe em audiência e responde apenas à defesa
Patrimônio de Vorcaro cresceu R$ 1,2 bilhão em um ano, revelam declarações ao IR
Após problemas em Itapiranga, Corpo de Bombeiros lança aplicativo para acionar 193
ADEFISMO realiza assembleia para eleger nova diretoria em São Miguel do Oeste
Começa nesta quinta-feira o Liquida Inverno Iporã
Homem que foi encontrado morto dentro de carro, é identificado