A Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Oeste, em parceria com a Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc), abriu as inscrições para o programa Viver Mais São Miguel, iniciativa voltada a pessoas com 50 anos ou mais, com foco no cuidado integral e na promoção da saúde preventiva.
O objetivo do programa é incentivar a qualidade de vida, fortalecer a saúde mental, promover o bem-estar e estimular a socialização, contribuindo para um envelhecimento mais ativo, saudável e participativo.
Dentro do Viver Mais São Miguel está inserida a Universidade da Melhor Idade (Univida), responsável pelo desenvolvimento das atividades educativas e práticas oferecidas aos participantes.
As aulas serão realizadas na Unoesc, sempre às quartas-feiras no período da tarde, e vão abordar temas como nutrição, atividade física, autocuidado, convivência e cidadania, trabalhados de forma acessível, acolhedora e inclusiva. Um dos diferenciais do programa é que não é necessário ser alfabetizado para participar. A participação é totalmente gratuita.
Ao todo, serão disponibilizadas 120 vagas. As inscrições ocorrem entre os dias 11 e 25 de fevereiro, diretamente na Secretaria Municipal de Saúde.
Para se inscrever, é necessário:
- Ter mais de 50 anos;
- Possuir cadastro ativo nas Unidades de Saúde do município;
- Apresentar cópia da identidade e comprovante de residência.
O início das aulas está previsto para o dia 11 de março. A Secretaria de Saúde convida a comunidade a participar da iniciativa, destacando que cuidar da saúde hoje é o primeiro passo para viver melhor amanhã.
Fonte: Portal Peperi
Tunápolis conquista sexto título do Catarinense de Futebol Escolar
Empresas e Empresários apresenta a trajetória de Rafael Chiesa Sutili, da Unnika Centro Odontológico
Peça teatral “Os Sinos se Dobram por Alfredo” estreia em Itapiranga
Ministros do STF pressionam Moraes para analisar lei que pode reduzir pena de Bolsonaro
Justiça rejeita ação de improbidade contra ex-delegado-geral de SC no caso do cão Orelha
Peperi Debates analisa os desafios dos novos mandatos e o cenário político
Santa Catarina acumula projetos ferroviários, mas novas obras ainda não têm previsão
Homem é flagrado com faca escondida na cintura durante abordagem policial em Dionísio Cerqueira
Árbitro é agredido durante partida de futebol em Palma Sola
"Os votos já estão totalizados, já foram divulgados", esclarece chefe do Cartório Eleitoral
Missa de Finados será realizada às 8h30 na Igreja Matriz de SMO
Cemitério Jardim dos Ipês terá cerimônia especial no Dia de Finados