Santa Catarina registrou 74,5 mil casos de dengue no primeiro semestre deste ano, número que corresponde a uma média de 12 mil infectados por mês desde janeiro. O dado foi confirmado pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica, nesta quarta-feira, 28, e é o maior dos últimos três anos na comparação com o mesmo período, janeiro a junho.
Em relação a 2022, o número de pacientes infectados com a doença no primeiro semestre em Santa Catarina cresceu cerca de 6%. Na mesma data do ano passado, o Estado somava 70,1 mil positivos. Já na comparação com 2021, porém, o aumento foi de mais de 400%. Na época, em junho, registraram-se 16 mil casos de dengue.
Ao menos 71 moradores catarinenses morreram em decorrência da doença este ano. Apesar de 16 ainda estarem em investigação, o número de mortes em relação ao ano passado diminuiu 7%.
Joinville é a cidade que concentra o maior número de óbitos, assim como de pacientes infectados. São 19.623 casos confirmados, sendo que 37 deles registraram óbito.
Fonte: Portal Peperi
CASAN orienta moradores sobre limpeza de fossas em Descanso
Vereadores pedem reforço na iluminação do trevo da BR-282 com a SC-163
Bolsonaro está em UTI com broncopneumonia bacteriana, diz boletim
STF forma maioria para manter prisão de Vorcaro
Corpo de homem seminu é encontrado em frente à residência, em Iporã do Oeste
Cine Peperi faz promoção especial para o filme “Pânico 7” em São Miguel do Oeste
Fux acompanha Mendonça e STF tem dois votos para manter Vorcaro preso
Itapiranga promove evento turístico Centenário em Movimento
Uniforme azul da Seleção Brasileira é lançado para Copa do Mundo