Santa Catarina pode ter temporais isolados, ventania e queda de granizo a partir da noite deste domingo (18). Isso ocorre por conta do deslocamento de uma frente fria pelo Litoral na região Sul do Brasil.
Segundo alerta divulgado pela Defesa Civil, a instabilidade começa pelo Extremo Oeste catarinense, região que tem maior risco de volume elevado de chuva em curto intervalo de tempo.
Entre o final da noite de domingo e a madrugada de segunda-feira,19, o mau tempo avança para as demais regiões. Com isso, todo o Estado tem possibilidade de temporais isolados.
Ainda conforme o órgão, o risco de ocorrências ligadas aos temporais é moderado em boa parte de SC. Apenas Litoral Sul e Planalto Sul têm risco baixo.
O alerta vale para o período entre a noite deste domingo, 18, e o final da noite de segunda-feira, 19.
Em caso de ocorrências, moradores podem ligar para o telefone 199 da Defesa Civil, ou também 193 do Corpo de Bombeiros.
Fonte: Portal Peperi
Idoso fica ferido em colisão entre carro e moto em Itapiranga
Três internos são isolados após suspeita de catapora no Presídio de São Miguel do Oeste
São Miguel do Oeste realiza 4º Fórum Municipal da Pessoa Idosa
Jorginho Mello defende respeito às urnas após derrota de Flávio Bolsonaro
Chuvas interditam estrada e levam Descanso a decretar situação de emergência
SC amplia para R$ 2,5 milhões limite mensal de créditos de ICMS para produtores rurais
El Niño pode provocar chuva acima da média no Oeste de SC até janeiro
Inicia nesta quinta-feira Feira do Livro de São João do Oeste
SC Rural 2 recebe 1.352 propostas de agricultores e pescadores de SC
Valdemar diz que 'ninguém aprovou' carta de Flávio Bolsonaro
Prefeitura autoriza construção de novo Supermercado Bonno ao lado da Havan em SMO
Nove escolas participam do primeiro torneio de robótica na Unoesc em SMO