São Miguel vai debater os direitos de crianças e adolescentes em conferência

Por Ricardo Orso, São Miguel do Oeste

Compartilhar
São Miguel vai debater os direitos de crianças e adolescentes em conferência

São Miguel do Oeste realiza, na próxima quarta-feira, 27, a Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento acontece na Câmara de Vereadores, a partir das 13h30, e vai reunir entidades, órgãos públicos e a comunidade em geral.

O tema deste ano é "Fortalecendo o Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente e a Democracia Participativa" — e o que chama a atenção é que as próprias crianças e adolescentes vão ter vez e voz nos debates.

A conferência terá seis eixos temáticos. Em cada um deles, duas propostas serão escolhidas pelos participantes. As demandas definidas em São Miguel vão seguir para a etapa estadual, levadas pelos delegados eleitos na mesma ocasião.

A iniciativa é da Secretaria de Assistência Social em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Segundo a diretora de Assistência Social, Jane Ries, o Sistema de Garantia de Direitos é formado por todos os órgãos que têm responsabilidade na efetivação desses direitos — e fortalecer esse sistema é, em si, uma forma de garantir que eles saiam do papel. Ela reconhece os avanços conquistados, mas ainda tem muita coisa a evoluir para que o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) seja, de fato, cumprido.

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi