O município de São Miguel do Oeste está entre os dez municípios catarinenses reconhecidos com o Prêmio SC que Cuida – 2ª Edição, entregue pela Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família (SAS), em Florianópolis, na segunda-feira, 5.
A premiação destaca cidades que alcançaram excelência na execução da Política Pública de Assistência Social em Santa Catarina. Entre os critérios avaliados pelo Governo do Estado estão a gestão eficiente dos recursos públicos, qualidade dos serviços ofertados, estrutura das equipes técnicas, condições dos equipamentos socioassistenciais e alcance dos atendimentos realizados à população.
São Miguel do Oeste chamou atenção pela organização da rede de assistência social, especialmente pela atuação com coordenações exclusivas em cada unidade dos CRAS 1, CRAS 2 e CREAS, além do funcionamento integral dos serviços de alta complexidade.
A secretária municipal de Assistência Social, Andreia Rebelato, afirmou que o reconhecimento é resultado do esforço coletivo das equipes. “Esse reconhecimento é fruto do empenho diário dos nossos profissionais, que trabalham com responsabilidade, sensibilidade e dedicação para garantir um atendimento digno e de qualidade à população”, destacou.
O prefeito Edenilson Zanardi também comemorou a conquista e reforçou o compromisso da administração municipal com as políticas públicas. “Receber um prêmio dessa relevância estadual demonstra a seriedade com que tratamos a assistência social. Seguiremos investindo e ampliando os serviços para atender cada vez melhor quem mais precisa”, afirmou.
Junta Militar convoca jovens para seleção de 5 a 7 de outubro em SMO
CRAS I de SMO passa a atender em novo endereço no Bairro São Luiz
Temporal deixa quatro desaparecidos e provoca bloqueios na Serra Gaúcha
São José do Cedro é contemplado com carreta da Saúde da Mulher em Maravilha
Brasil chega a 83,9 milhões de inadimplentes em julho, aponta Serasa
63ª Romaria de Nossa Senhora da Salete reúne fiéis em Renascença
Defesa Civil confirma tsunami meteorológico que causou estragos em Laguna
Romelândia completa 63 anos e prefeito anuncia feira regional para 2027
Motociclista fica ferido após colisão com caminhão na BR-163, em São José do Cedro
Avenida Salgado Filho recebe nova base para corrigir problemas de infiltração
Mais de 2,7 mil estudantes estão confirmados para o Unoesc Day em SMO
Caminhão sai da pista, capota e motorista morre na SC-283