Com essa proposta, o Meetup Startup SC – edição São Miguel do Oeste será realizado nesta sexta-feira, 27, a partir das 18h, na Big John Cervejaria, em Descanso.
O encontro integra as ações de divulgação das inscrições para incubação na rede Midihub 2026 e promete reunir empreendedores, startups, estudantes e profissionais interessados em inovação para uma noite de conteúdo e networking.
Idealizado pelo Sebrae Startups SC e cocriado com o ecossistema local, o Meetup já ultrapassou 60 edições em todo o estado, impactando mais de 20 mil participantes. O evento se consolidou como espaço de troca de experiências e fortalecimento do ecossistema de inovação.
Inteligência artificial e posicionamento estratégico
Entre os destaques da programação está a palestra “IA para Startups: Automatize o Trabalho de Máquina, Potencialize o Humano”, com Fabio Nudge Pereira. Futurista e especialista em Inteligência Artificial, ele é fundador da Nudge Consciência Digital, autor de dois livros best-sellers, palestrante internacional, líder de curadoria TEDx, ex-executivo de Inovação da Red Hat — empresa de tecnologia por trás do Pix — e colunista da Forbes.
A proposta é mostrar como a IA pode ser aplicada de forma prática e estratégica para aumentar a produtividade e a competitividade dos negócios.
Outra palestra confirmada é “Crescimento Sem Estratégia é Só Correria: como construir um posicionamento relevante”, com Thaíssa Candella, COO da inChurch. Com formação em computação e comunicação, ela já realizou mais de 700 treinamentos para empresas como Google, Ambev e Magalu, no Brasil e no exterior.
Conexão com o ecossistema
Segundo o gerente regional do Sebrae/SC no Extremo Oeste, Udo Martin Trennepohl, o evento reforça o papel da inovação no desenvolvimento regional.
“Crescer exige preparo, estratégia e conexão com o ecossistema certo. O Meetup é uma oportunidade para ampliar a visão e entender como a Midihub 2026 pode apoiar a estruturação e aceleração de projetos”, afirma.
O evento tem realização do Sebrae Startups, Midihub e Acate. A programação começa às 18h com credenciamento e welcome coffee, seguida das palestras e encerramento com happy hour para networking.
As inscrições podem ser feitas pelo link: ttps://www.pensanoevento.com.br/sitev2/eventos/95892/meet...
Fonte: Portal Peperi
Saer transfere idoso de São João do Oeste para Hospital de Xanxerê em 25 minutos
Lula zera imposto e subsidia diesel para conter alta do petróleo
Prefeitura de SMO discute com DNIT melhorias no trevo da BR-282 com a SC-163
Réu pela morte de Catarina Kasten depõe em audiência e responde apenas à defesa
Patrimônio de Vorcaro cresceu R$ 1,2 bilhão em um ano, revelam declarações ao IR
Após problemas em Itapiranga, Corpo de Bombeiros lança aplicativo para acionar 193
ADEFISMO realiza assembleia para eleger nova diretoria em São Miguel do Oeste
Começa nesta quinta-feira o Liquida Inverno Iporã
Homem que foi encontrado morto dentro de carro, é identificado