São Miguel do Oeste sediará, nos dias 15 e 16 de setembro, uma capacitação voltada aos Serviços Municipais de Atenção aos Animais. A atividade será promovida pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária de Santa Catarina (CRMV-SC), em parceria com a Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina (AMEOSC), e acontecerá no Auditório da AMEOSC.
Com carga horária de 16 horas e emissão de certificado, a capacitação tem como objetivo qualificar profissionais que atuam na gestão pública e contribuir para o fortalecimento das políticas municipais relacionadas à saúde, proteção e bem-estar dos animais. Estudantes dos últimos semestres de Medicina Veterinária também poderão participar.
A programação abordará temas relacionados à atuação dos municípios, incluindo manejo populacional de cães e gatos, fiscalização de maus-tratos, identificação animal, guarda responsável, prevenção do abandono, programas de adoção e abrigamento, além da atuação institucional e interinstitucional.
Durante os dois dias, os participantes também terão contato com estratégias de planejamento e estruturação dos serviços municipais de atenção aos animais, com espaço para troca de experiências e discussão dos principais desafios enfrentados pelos municípios.
A capacitação será conduzida pela médica-veterinária Dra. Janaina Hammerschmidt, presidente da Comissão de Medicina Veterinária Legal do CRMV-SC. No primeiro dia, serão trabalhados os fundamentos para a estruturação dos serviços municipais, o manejo populacional e a fiscalização de maus-tratos. Já no segundo dia, a programação inclui conteúdos sobre identificação animal, guarda responsável, programas de adoção e abrigamento, atuação institucional, planejamento dos serviços e experiências desenvolvidas pelos municípios.
As inscrições estão abertas e podem ser realizadas pelo endereço https://ameosccursos.selecao.net.br/informacoes/92/
Flávio Bolsonaro afirma que PF determinou entrega de passaportes após visita ao pai
Reeleição de Lula provoca queda histórica na Bolsa e dispara dólar
Trump diz que eleição brasileira pareceu fraudada, mas afirma gostar de Lula
Alagamentos causam prejuízos a morador e prefeitura articula solução no bairro Santa Rita
TJSC mantém preferência de vagas para filhos de militares em colégios de SC
Polícia Penal de SC recebe 18 novas viaturas e 800 pistolas Glock
Santa Catarina pode registrar temperaturas abaixo de 4°C nesta terça-feira
Piloto de balão que caiu em SC e matou oito pessoas é denunciado pelo MP
Lula conquista 72% dos votos em cidades mais dependentes do Bolsa Família
Campo Erê realiza castração gratuita de cães e gatos pelo programa Pet Levado a Sério
PT pediu duas horas extras de votação, mas apenas 34 mil votos foram registrados após as 17h
Itapiranga define regras para vagas em creche no período de recesso