São Miguel do Oeste sediará, nos dias 15 e 16 de setembro, uma capacitação voltada aos Serviços Municipais de Atenção aos Animais. A atividade será promovida pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária de Santa Catarina (CRMV-SC), em parceria com a Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina (AMEOSC), e acontecerá no Auditório da AMEOSC.
Com carga horária de 16 horas e emissão de certificado, a capacitação tem como objetivo qualificar profissionais que atuam na gestão pública e contribuir para o fortalecimento das políticas municipais relacionadas à saúde, proteção e bem-estar dos animais. Estudantes dos últimos semestres de Medicina Veterinária também poderão participar.
A programação abordará temas relacionados à atuação dos municípios, incluindo manejo populacional de cães e gatos, fiscalização de maus-tratos, identificação animal, guarda responsável, prevenção do abandono, programas de adoção e abrigamento, além da atuação institucional e interinstitucional.
Durante os dois dias, os participantes também terão contato com estratégias de planejamento e estruturação dos serviços municipais de atenção aos animais, com espaço para troca de experiências e discussão dos principais desafios enfrentados pelos municípios.
A capacitação será conduzida pela médica-veterinária Dra. Janaina Hammerschmidt, presidente da Comissão de Medicina Veterinária Legal do CRMV-SC. No primeiro dia, serão trabalhados os fundamentos para a estruturação dos serviços municipais, o manejo populacional e a fiscalização de maus-tratos. Já no segundo dia, a programação inclui conteúdos sobre identificação animal, guarda responsável, programas de adoção e abrigamento, atuação institucional, planejamento dos serviços e experiências desenvolvidas pelos municípios.
As inscrições estão abertas e podem ser realizadas pelo endereço https://ameosccursos.selecao.net.br/informacoes/92/
PF diz que Vorcaro não relatou pagamento de R$ 30 milhões para filme sobre Lula em depoimento
Polícia Civil apreende mais de 10 kg de maconha e prende suspeito em Caibi
Oktoberfest começa nesta sexta-feira com reforço de mais de 50 policiais
Réplica da Estátua da Liberdade chega a São Miguel do Oeste para instalação na nova Havan
Final do Regional de Futebol Veterano entre Harmonia e Guarani é cancelada
Câmara aprova mudanças nas regras de práticas integrativas de saúde em SMO
PMSC forma 948 novos soldados temporários nesta sexta-feira em SC
Brechó da Acepro oferece roupas a preços acessíveis e amplia ações solidárias em São José do Cedro
PMRv inicia operação especial nesta sexta nas rodovias estatuais de SC
Prefeitura abre inscrições para venda de flores e velas no período de Finados em SMO
Bombeiros controlam incêndio em oficina na BR-158 em Cunha Porã
Ex-governadores de SC não conseguem se eleger nas eleições de 2026