Chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Este é o objetivo do movimento Maio Amarelo, que neste ano de 2022 conta com o tema “Juntos Salvamos Vidas”.
O diretor de trânsito de São Miguel do Oeste, Jefferson Dias, destacou em entrevista à Peperi que as ações da campanha Maio Amarelo ocorrem neste mês a nível mundial, e não apenas nacional. Segundo ele, todos os departamentos nacionais de trânsito estão envolvidos na causa, a qual visa alertar a população sobre os grandes riscos aos quais estamos sujeitos nas estradas.
De acordo com Jefferson, divulgações em redes sociais já estavam ocorrendo, porém nesta semana o Departamento Municipal de Trânsito, DEMUTRAN, vem intensificando e realizando cada vez mais a divulgação da campanha. Ele destacou que estão sendo colocados outdoors, placas e banners em locais estratégicos de São Miguel do Oeste, a exemplo das avenidas e vias de maior tráfego como a Rua Marcílio Dias, 7 de Setembro, Santos Dumont, Almirante Tamandaré, entre outras.
A ideia, frisou o diretor, é de que por meio desta ampla divulgação não apenas o condutor, mas também os pedestres percebam e reflitam a respeito das suas escolhas, pensando melhor antes de tomar alguma decisão ao trafegar pelas ruas do município.
Ele observou que os jovens são mais suscetíveis a receberem as informações e o ensino adequado sobre normas de condução do que aqueles motoristas com inúmeros anos de experiência ao volante.
Dias ressaltou ainda que o DEMUTRAN também desenvolveu cartilhas e jornais a fim de realizar trabalhos dentro das salas de aula, de forma lúdica, para que brincando as crianças possam aprender e entender as regras do trânsito.
Fonte: Portal Peperi
Nos pênaltis, Porto Novo é campeão da Série Prata da Taça Amizade de Itapiranga
Cometa vence nos pênaltis e avança à final do Estadual de Amadores 2026
Inauguração da SC-305 reúne lideranças e garante novos investimentos para a região
Motorista sai ilesa após guard rail atravessar veículo, em Mondaí
Jovem morre após ser jogada sem cordas durante salto de rope jump no interior de SP
Casal fica ferido em saída de pista e capotamento na SC-305
Vini Jr. marca golaço, mas Brasil só empata com Marrocos na estreia da Copa
Homem é socorrido com grave ferimento por arma branca em SMO
Resolut Odontologia avançada é destaque no Empresas e Empresários
Ação no Calçadão conscientiza população sobre o combate à violência contra a pessoa idosa em São Miguel do Oeste
Itapiranga amplia atrações no Dia D no centro da cidade
Peperi Debates discute redução da maioridade penal