A Secretaria de Saúde de São Miguel do Oeste tem intensificado, cada vez mais, as ações de combate à dengue. No início desta semana, o prefeito Wilson Trevisan decretou Situação de Emergência em decorrência da epidemia.
Somente neste ano, 725 casos da doença foram confirmados no município, e o número de focos do mosquito Aedes aegypti já ultrapassa os 400. Além do aumento de focos e de pessoas infectadas, a gravidade da doença e agressividade dos sintomas também tem aumentado.
Com o auxílio do 14º RCMec e da Regional de Saúde, no decorrer desta semana, a equipe de combate a endemias do Município realizou aplicações de fumacê em diferentes pontos da cidade.
Na tarde desta sexta-feira (26), a equipe da Secretaria de Saúde, em parceria com a Polícia Militar, realizou ações de conscientização na região central da cidade, com a entrega de panfletos informativos para a população e no comércio. Também foram realizadas palestras sobre o assunto em escolas, a fim de que os alunos disseminem as informações em suas casas.
“Nestas ações, conclamamos a todos para que façam um grande mutirão em nossa cidade neste fim de semana, limpando terrenos, eliminando toda água parada, vedando recipientes e descartando o lixo corretamente. Neste sábado, também aplicaremos fumacê no centro e diversos bairros, e realizaremos palestra para grupos de idosos”, ressalta a secretária de Saúde, Camila Bernardi.
Fonte: Portal Peperi
Senado rejeita Messias e impõe derrota histórica do governo Lula
Morador alerta para riscos em cruzamento após atropelamento no Centro de São Miguel do Oeste
Pedestre é atropelada na faixa no centro de São Miguel do Oeste
Itapiranga define projeto de sinalização turística em parceria com o Sebrae
Colegiado da Ameosc debate plano de contingência nas escolas
São Miguel do Oeste discute planejamento estratégico para fortalecer o turismo
Colisão entre três veículos deixa feridos na PR-280 entre Vitorino e São Lourenço do Oeste
Itapiranga define ações de combate à violência contra crianças e adolescentes
Dia Internacional da Dança é marcado por apresentações em Itapiranga
Falta d’água atinge bairros altos de São José do Cedro durante melhorias na rede
Veículo furtado da Prefeitura de Paraíso é recuperado quase um ano depois no Paraná
Cavalo “chora” em velório do dono e emociona família em Blumenau