São Miguel do Oeste confirmou, na última semana, o primeiro caso de dengue em 2026. A informação foi confirmada pelo coordenador da Vigilância Epidemiológica, Marcos Bortolanza.
Além do caso confirmado, outros nove casos suspeitos estão em investigação. Para Bortolanza, o surgimento de novos registros mostra que o vírus da dengue está circulando de forma ativa na cidade, o que representa um risco à população.
Em 2025, o município registrou 618 casos e uma morte causada pela doença. Segundo o coordenador, a situação é preocupante, e a população precisa colaborar, eliminando locais com água parada que favorecem a proliferação do mosquito Aedes aegypti.
"Há muita gente suscetível ao vírus, e São Miguel do Oeste já convive com o mosquito há vários anos", alertou.
Como medida de prevenção, a vacinação contra a dengue começou nesta segunda-feira, 5, para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos incompletos. Serão 405 doses disponíveis, aplicadas na sala de vacinas do posto central de saúde, das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira.
O município tem 2.429 pessoas dentro do público-alvo da campanha. Bortolanza destacou que a ampliação da vacinação para todos os municípios catarinenses é um passo importante no combate à doença.
Fonte: Portal Peperi
Duas pessoas morrem após moto atingir poste na Avenida Willy Barth, em São Miguel do Oeste
Internacional sai na frente, mas Flamengo busca empate no Beira-Rio
Tarifa dos EUA pode atingir 72% das exportações de SC, aponta estudo
Procon de SMO esclarece que não recebe denúncias de violência doméstica
Praça de São José do Cedro recebe melhorias para ampliar lazer e convivência da comunidade
Delegado alerta para sinais de violência contra a mulher e reforça prevenção ao feminicídio
Itapiranga possui sete idosos institucionalizados por abandono e negligência de familiares
Itapiranga terá parcerias na exposição de animais na Efrait
Coordenadora detalha mobilização do Hospital Regional após tragédia na SC-492
São Miguel do Oeste abre chamada pública para contratação temporária de professores
74 municípios de SC têm menos eleitores do que em 2022
Mais de 3 mil imóveis seguem sem energia após temporal no Vale do Itajaí