São José do Cedro já registrou 94 focos do mosquito Aedes aegypti em 2025, um número preocupante que se aproxima dos 159 focos registrados em todo o ano de 2024. O aumento acende o alerta para o risco de surto de dengue no município.
A principal causa continua sendo a água parada, que serve de criadouro para o mosquito. Pneus, vasos de plantas, garrafas e até tampinhas jogadas no quintal são locais propícios para a proliferação.
A prefeitura reforça a importância da participação da população no combate à doença. “Cada morador precisa fazer sua parte, verificando possíveis focos dentro de casa e no quintal”, alerta a Vigilância Epidemiológica.
Além das ações de conscientização, o município também participa da Campanha de Recolhimento de Pneus Inservíveis, buscando reduzir os criadouros em áreas públicas e privadas.
Sintomas da dengue incluem febre alta, dores no corpo e atrás dos olhos. Ao primeiro sinal, a orientação é procurar atendimento médico.
Fonte: Portal Peperi
Nos pênaltis, Porto Novo é campeão da Série Prata da Taça Amizade de Itapiranga
Cometa vence nos pênaltis e avança à final do Estadual de Amadores 2026
Inauguração da SC-305 reúne lideranças e garante novos investimentos para a região
Motorista sai ilesa após guard rail atravessar veículo, em Mondaí
Jovem morre após ser jogada sem cordas durante salto de rope jump no interior de SP
Casal fica ferido em saída de pista e capotamento na SC-305
Vini Jr. marca golaço, mas Brasil só empata com Marrocos na estreia da Copa
Homem é socorrido com grave ferimento por arma branca em SMO
Resolut Odontologia avançada é destaque no Empresas e Empresários
Ação no Calçadão conscientiza população sobre o combate à violência contra a pessoa idosa em São Miguel do Oeste
Itapiranga amplia atrações no Dia D no centro da cidade
Peperi Debates discute redução da maioridade penal