São João do Oeste investe em eventos para homenagear os idosos

Por Ricardo do Nascimento, Itapiranga

Compartilhar
São João do Oeste investe em eventos para homenagear os idosos

O município de São João do Oeste trabalha com diferentes programas de integração e qualidade de vida das pessoas da terceira idade. Com 25% da população na faixa de idosos, São João do Oeste segue com atenção especial a este público. O município prepara uma programação especial em comemoração ao Dia Internacional do Idoso, celebrado em primeiro de outubro.

Os encontros regionalizados da Terceira Idade serão realizados nos dias 5, 7 e 9 de outubro, no Pavilhão da Comunidade Matriz. Conforme a diretora de Assistência Social, Sônia Spaniol Theisen, os 14 grupos de idosos do município foram distribuídos em programação em três dias.

O município possui aproximadamente 1.200 idosos cadastrados e que participam regularmente dos encontros dos grupos constituídos no município. De acordo com a Diretora, são mais de 1.800 pessoas com mais de 60 anos, porém nem todas estão nos grupos.

As programações iniciam às 9h30, com Missa, em cada um dos dias. Na sequência, será servido almoço e à tarde terá baile com Os Reis da Alegria, além de lanche oferecido aos participantes.

Sônia destaca a importância de proporcionar momentos de convivência, integração e valorização dos idosos. Segundo a Diretora, a programação especial busca celebrar a vida, fortalecer os vínculos comunitários e proporcionar momentos de alegria e convivência.

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi