Santa Catarina já contabiliza mais de 360 mil casos prováveis de dengue em 2024, com 328 mortes confirmadas. O estado agora ocupa a quarta posição em incidência da doença no Brasil, ficando atrás do Distrito Federal, Minas Gerais e Paraná.
Essa situação acende um alerta sobre a importância dos cuidados contínuos com a prevenção da dengue, mesmo durante o inverno. “A população tende a relaxar no combate à dengue logo após o verão. Mas é preciso manter os cuidados durante o ano inteiro. Casos continuam sendo confirmados, visto que o estado possui o vetor e a presença do vírus”, afirma João Augusto Brancher Fuck, diretor de vigilância epidemiológica de SC.
A dengue é uma doença que pode levar a complicações graves e até à morte. “É preciso que semanalmente todos continuem vistoriando suas casas, quintais e ambientes de trabalho. Evitar a proliferação do mosquito é a melhor forma de prevenir a dengue”, destaca o diretor.
Além disso, a população deve estar atenta aos sintomas da doença, como febre alta, dor de cabeça e no corpo, náuseas e vômitos, e procurar atendimento médico imediato em caso de suspeita. A detecção precoce da doença é fundamental para evitar complicações.
Fonte: Portal Peperi
Baile da 33ª Oktoberfest de Santa Terezinha reúne grande público
Veículo sai da pista e colide em barranco na BR-163, no interior de São Miguel do Oeste
Tunápolis conquista sexto título do Catarinense de Futebol Escolar
Empresas e Empresários apresenta a trajetória de Rafael Chiesa Sutili, da Unnika Centro Odontológico
Peça teatral “Os Sinos se Dobram por Alfredo” estreia em Itapiranga
Ministros do STF pressionam Moraes para analisar lei que pode reduzir pena de Bolsonaro
Justiça rejeita ação de improbidade contra ex-delegado-geral de SC no caso do cão Orelha
Peperi Debates analisa os desafios dos novos mandatos e o cenário político
Santa Catarina acumula projetos ferroviários, mas novas obras ainda não têm previsão
Homem é flagrado com faca escondida na cintura durante abordagem policial em Dionísio Cerqueira
Árbitro é agredido durante partida de futebol em Palma Sola
"Os votos já estão totalizados, já foram divulgados", esclarece chefe do Cartório Eleitoral