Santa Catarina registrou chuvas acima da média no mês de abril. A informação foi compartilhada, nesta quinta-feira, 9, através do Boletim Hidrometeorológico, produzido pela Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina (SDC) e pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e da Economia Verde (Semae).
Segundo a Defesa Civil, os volumes de chuva em abril foram mais altos em todo o Litoral catarinense. As regiões que registraram maiores índices foram o Extremo Sul e a Grande Florianópolis, nestas áreas, o acumulado do mês ultrapassou os 400 milímetros, com pontuais acima de 500 milímetros na Grande Florianópolis.
Na região do Vale do Itajaí, os níveis de chuva chegaram a ser cerca de duas vezes maiores do que o esperado para o período.
Enquanto algumas regiões do Estado enfrentam excesso de chuvas no mês de abril, outras tiveram o oposto. Segundo a Defesa Civil, cerca de 21% dos municípios do Estado estão classificados em situação de seca fraca, por exemplo, na região do Meio-Oeste catarinense.
O órgão também orienta os catarinenses para o uso racional de água nos próximos meses. Dessa forma, é fundamental que se intensifiquem as mobilizações e as medidas de mitigação para evitar perdas nas redes de abastecimento.
Fonte: Portal Peperi
Grêmio sai na frente, mas Bragantino busca empate na Arena
Saer transfere idoso de São João do Oeste para Hospital de Xanxerê em 25 minutos
Lula zera imposto e subsidia diesel para conter alta do petróleo
Prefeitura de SMO discute com DNIT melhorias no trevo da BR-282 com a SC-163
Réu pela morte de Catarina Kasten depõe em audiência e responde apenas à defesa
Patrimônio de Vorcaro cresceu R$ 1,2 bilhão em um ano, revelam declarações ao IR
Após problemas em Itapiranga, Corpo de Bombeiros lança aplicativo para acionar 193
ADEFISMO realiza assembleia para eleger nova diretoria em São Miguel do Oeste
Começa nesta quinta-feira o Liquida Inverno Iporã