Santa Catarina já registrou 17.582 pacientes com teste positivo para Covid-19, sendo que 14.377 estão recuperados e 2.959 continuam em acompanhamento. O número foi divulgado neste domingo, 21. O novo coronavírus já causou 246 óbitos no estado desde o início da pandemia. A taxa de letalidade atual é de 1,4%.
Entre os óbitos, estão de quatro mulheres: moradora de Brusque, de 82 anos, Concórdia, 52, Penha, 77 e Itajaí, 71. Todas com comorbidades. E cinco homens: morador de Itajaí, 40, anos, e Xaxim, 83, os dois sem registros de comorbidades. Morador de São José, 71, Palhoça, 61 e Itajaí, 64. Todos os três com comorbidades.
O número de municípios com casos confirmados é 258, um a mais que na última divulgação. A novidade na lista é Timbó Grande. A maior quantidade de pacientes com Covid-19 está em Itajaí, que contabiliza 1318 casos. Na sequência, aparecem Chapecó (1229), Concórdia (1183), Florianópolis (1108), Blumenau (923), Joinville (921), Balneário Camboriú (915), Criciúma (524), Xaxim (414) e Navegantes (412).
A taxa de ocupação dos leitos de UTI pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Santa Catarina é de 64,4%. Isso significa que, dos 1.316 leitos existentes no estado, 468 estão livres e 848 estão ocupados, sendo 215 por pacientes com confirmação ou suspeita de infecção por coronavírus.
Fonte: Portal Peperi
Tarifa dos EUA pode atingir 72% das exportações de SC, aponta estudo
Procon de SMO esclarece que não recebe denúncias de violência doméstica
Praça de São José do Cedro recebe melhorias para ampliar lazer e convivência da comunidade
Delegado alerta para sinais de violência contra a mulher e reforça prevenção ao feminicídio
Itapiranga possui sete idosos institucionalizados por abandono e negligência de familiares
Itapiranga terá parcerias na exposição de animais na Efrait
Coordenadora detalha mobilização do Hospital Regional após tragédia na SC-492
São Miguel do Oeste abre chamada pública para contratação temporária de professores
74 municípios de SC têm menos eleitores do que em 2022
Mais de 3 mil imóveis seguem sem energia após temporal no Vale do Itajaí
Brasil registra mais de 27 mil mortes em acidentes de trabalho em dez anos
Turista holandês morre após embarcação virar durante passeio nas Cataratas do Iguaçu