A tradicional Romaria de Nossa Senhora do Caravaggio de Guaraciaba já está definida e como de praxe, será realizada no dia 26 deste mês.
Conforme o coordenador da comunidade de Linha Caravaggio, Celso Gasperin, a programação está na 57ª edição e todos os detalhes já estão encaminhados, sendo alguns, já definidos.
Ele lembrou que a programação religiosa já começou no dia 1º de maio, onde foi realizada a missa do Trabalhador, surpreendendo os organizadores pela quantidade de pessoas presentes.
Ele comentou que o ponto alto da Romaria é no dia 26, porém, até lá, uma série de ações, tanto religiosas, como festivas estão sendo e serão realizadas, como por exemplo, o terço todas as noites às 20h na capela da comunidade até o dia 22 e o tríduo entre 23 e 25 deste mês também às 20h.
Celso Gasperin citou que todas as noites após as orações haverá venda de lanches diversos e no dia 25, será servido sopa de agnoline e mondongo aos interessados.
Já no dia 26, ocorre a festa em honra a Nossa Senhora do Caravaggio com celebrações às 06h, 08h e 10h, essa última, sendo presidida pelo Bispo Dom Odelir Magri e com transmissão da Rádio Peperi FM 99,9.
Ainda no dia 26, será servido um churrasco às 11h30, sendo que neste ano, será servido costela e filé com valores semelhantes aos praticados pelas demais comunidades, sem custos maiores aos interessados. Já às 13h será realizado o sorteio da rifa e às 14h haverá matinê, finalizando a parte religiosa às 20h com a última celebração.
Gasperin antecipou que se o tempo colaborar, a expectativa é que entre 10 e 12 mil pessoas frequentem o Santuário de Nossa Senhora do Caravaggio ao longo do dia 26, tornando a Romaria uma das maiores dos últimos anos, visto a data cair em um domingo.
Fonte: Portal Peperi
Helicóptero com cantor Rick desaparece do radar durante voo na Serra Catarinense
Bombeiros fazem buscas por helicóptero desaparecido em Urubici
Polícia Civil prende avô investigado por estupro de vulnerável contra neta em Itapiranga
Junta Militar de São José do Cedro convoca 79 jovens para primeira seleção do Exército
Associação campoerense de Karatê brilha na 3ª Copa Wado Interestadual de Karatê em Mangueirinha
Junta Militar convoca jovens para seleção de 5 a 7 de outubro em SMO
CRAS I de SMO passa a atender em novo endereço no Bairro São Luiz
Temporal deixa quatro desaparecidos e provoca bloqueios na Serra Gaúcha
São José do Cedro é contemplado com carreta da Saúde da Mulher em Maravilha
Brasil chega a 83,9 milhões de inadimplentes em julho, aponta Serasa
63ª Romaria de Nossa Senhora da Salete reúne fiéis em Renascença
Defesa Civil confirma tsunami meteorológico que causou estragos em Laguna