O prefeito de São Miguel do Oeste, Edenilson Zanardi, reuniu-se nesta sexta-feira, 24, com a Superintendência Regional do DNIT, em Chapecó, para discutir obras de mobilidade urbana e infraestrutura. Entre os encaminhamentos, o órgão confirmou uma vistoria técnica no trevo de acesso ao município para elaborar um estudo sobre melhorias no fluxo de veículos.
Segundo a Prefeitura, a reunião tratou da necessidade de adequações no trevo devido ao aumento do trânsito provocado pela expansão de empreendimentos na região. Entre as alternativas avaliadas estão a implantação de vias marginais e mudanças na estrutura do entroncamento.
O município também informou que mantém tratativas com o Governo do Estado para implantação de uma marginal na SC-163, sentido Descanso. Além disso, a Prefeitura pretende pavimentar uma via alternativa entre a comunidade de Santa Rita e a BR-282 para melhorar a circulação de veículos.
Durante o encontro, o DNIT confirmou ainda a substituição do pavimento da Avenida Willy Barth e a restauração em concreto do trecho da BR-163 entre o trevo e o posto da Polícia Rodoviária Federal.
Outro tema discutido foi a ampliação da BR-282 com terceira faixa entre São Miguel do Oeste e Chapecó. Também foi anunciada a contratação do estudo técnico para implantação do Contorno Viário Oeste, projeto que pretende retirar o tráfego de caminhões da área urbana. A empresa responsável terá prazo de dois anos para concluir os estudos.
Lar Legal Rural entrega 15 escrituras para famílias de Iporã do Oeste
Cooperativa de São João do Oeste reforça parceria com a Epagri e escolas rurais
FLIC movimenta São Lourenço do Oeste durante as comemorações dos 68 anos do município
Reunião entre prefeitura e DNIT define estudos para melhorias no trânsito em SMO
Brasil reafirma cumprimento das exigências sanitárias da União Europeia
Summit Empresarial CDL 2026 reúne mais de 700 participantes
Homem preso por tráfico é encontrado morto em penitenciária no Meio-Oeste de SC
Recesso escolar da rede estadual será mais curto em 2026 na Regional de São Miguel do Oeste
Operação Ágata intensifica combate ao contrabando na fronteira de SC e PR
Cidasc mantém monitoramento de casos de raiva em Itapiranga
Secretária de Saúde destaca importância da prevenção contra hepatites
Polícia Civil apreende computador durante investigação de pornografia infantojuvenil em Maravilha