O recesso escolar da rede estadual terá duração reduzida neste ano na Regional de Educação de São Miguel do Oeste. A mudança ocorre devido à reorganização do calendário letivo e à reposição de dias de aula nas escolas do município, que sediou a etapa dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc).
Conforme a Supervisora Regional de Educação, Rosangela Fiametti, as escolas dos municípios da regional, com exceção de São Miguel do Oeste, entram em recesso entre os dias 23 e 31 de julho. Já as unidades de São Miguel do Oeste terão férias entre os dias 27 e 31, totalizando apenas uma semana.
Segundo a coordenadora, a redução do período também ocorreu porque as formações dos professores foram concentradas no início do ano letivo. Além disso, o Estado reorganizou o calendário para atender demandas relacionadas à conclusão das instalações elétricas e dos aparelhos de ar-condicionado nas escolas.
Durante o recesso, as unidades escolares manterão plantão de atendimento para atender famílias e a comunidade escolar em situações necessárias. Rosângela avaliou de forma positiva o primeiro semestre de 2026.
Confira a programação do Liquida São Miguel 2026
Terceira edição do livro “Os Sinos Se Dobram por Alfredo” é lançada em Itapiranga
Trabalhador da Casan fica ferido após ser soterrado em vala em São Miguel do Oeste
Defesa Civil emite alerta de temporal para São Miguel do Oeste e região
Produtores têm até 30 de setembro para usar cartas do Meu Crédito em Guaraciaba
CBF reconhece erro em lance que poderia ter expulsado Carlos Vinícius no Gre-Nal
Itapiranga vai interromper a recolha de entulhos em decorrência da Oktoberfest
Moraes volta atrás e cancela pronunciamento público sobre crise no STF
Vereador morre após ser atingido por carga de batatas em Treze de Maio
Defesa Civil reforça atenção à primavera com El Niño forte em SC
Grupo suspeito de lavar R$ 200 milhões é alvo de buscas em São João Batista
AMEOSC reúne prefeitos em assembleia em São Miguel do Oeste