O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina (Sinte) criticou o projeto de reajuste salarial proposto pelo governo estadual para o magistério. Segundo o coordenador do sindicato, Evandro Acadrolli, a medida não realiza a descompactação da tabela salarial, como divulgado, e apenas reajusta salários de maneira insuficiente, atendendo menos de 50% da categoria.
Acadrolli destacou que o projeto compacta ainda mais a tabela, mantendo os percentuais de variação entre os níveis de formação praticamente inalterados. Ele também criticou o impacto financeiro estimado pelo governo, afirmando que o valor total de R$ 529 milhões entre 2024 e 2026 não reflete o uso completo dos recursos do Fundeb destinados à valorização profissional.
O Sinte está mobilizado para pressionar mudanças no projeto, que segue em tramitação na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).
Fonte: Portal Peperi
Balsa retoma travessia na manhã deste domingo em Itapiranga
Internacional vence a Chapecoense na Arena Condá e quebra jejum de 10 partidas no Brasileirão
Microexplosão provoca danos em comunidades do interior de Guaraciaba
APAS realiza primeiro bingo e reúne mais de 600 pessoas em São Miguel do Oeste
JCI realiza mutirão de limpeza em cerca de dez pontos de São Miguel do Oeste
PM apreende 109 garrafas de vinho argentino em rodoviária de Dionísio Cerqueira
Incêndio atinge residência na área rural de Abelardo Luz
Grande público prestigia o desfile da Kerb-Fest em Iporã do Oeste neste sábado
Mulher fica ferida em acidente em Palmitos
Confira fotos e bastidores do debate da Peperi com candidatos ao Senado
Saer/Fron transfere idoso de Itapiranga para Hospital de Chapecó
Liquida Cedro movimenta Parque de Exposições e reúne comércio local