O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina (Sinte) criticou o projeto de reajuste salarial proposto pelo governo estadual para o magistério. Segundo o coordenador do sindicato, Evandro Acadrolli, a medida não realiza a descompactação da tabela salarial, como divulgado, e apenas reajusta salários de maneira insuficiente, atendendo menos de 50% da categoria.
Acadrolli destacou que o projeto compacta ainda mais a tabela, mantendo os percentuais de variação entre os níveis de formação praticamente inalterados. Ele também criticou o impacto financeiro estimado pelo governo, afirmando que o valor total de R$ 529 milhões entre 2024 e 2026 não reflete o uso completo dos recursos do Fundeb destinados à valorização profissional.
O Sinte está mobilizado para pressionar mudanças no projeto, que segue em tramitação na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).
Fonte: Portal Peperi
Tarifa dos EUA pode atingir 72% das exportações de SC, aponta estudo
Procon de SMO esclarece que não recebe denúncias de violência doméstica
Praça de São José do Cedro recebe melhorias para ampliar lazer e convivência da comunidade
Delegado alerta para sinais de violência contra a mulher e reforça prevenção ao feminicídio
Itapiranga possui sete idosos institucionalizados por abandono e negligência de familiares
Itapiranga terá parcerias na exposição de animais na Efrait
Coordenadora detalha mobilização do Hospital Regional após tragédia na SC-492
São Miguel do Oeste abre chamada pública para contratação temporária de professores
74 municípios de SC têm menos eleitores do que em 2022
Mais de 3 mil imóveis seguem sem energia após temporal no Vale do Itajaí
Brasil registra mais de 27 mil mortes em acidentes de trabalho em dez anos
Turista holandês morre após embarcação virar durante passeio nas Cataratas do Iguaçu