Um coronel aposentado da Polícia Militar foi encontrado morto amarrado à cama e com a boca amordaçada na manhã desta segunda-feira (14), em Mafra, no Planalto Norte de Santa Catarina. A PM acredita que Roberto Silva, de 71 anos, foi vítima de latrocínio. O caso é investigado pela Polícia Civil.
Conforme um comunicado da PM, Roberto Silva exerceu as funções como oficial no 11º Batalhão da PM em São Miguel do Oeste, no Oeste do Estado. Ele foi para a reserva remunerada em dezembro de 1997.
Segundo a Polícia Militar, o veterano morava sozinho. Nesta segunda, um familiar sentiu a falta do tio e foi até a casa dele. Por volta das 12h, ele acionou a polícia após encontrar o coronel já morto. O homem estava com as mãos amarradas e com a boca amordaçada, além do corpo estar amarrado na cama.
A polícia acredita que o veterano foi vítima de um latrocínio, apesar de não confirmar os itens que foram levados da casa. Outras linhas de investigação não estão descartadas. A Polícia Civil e a Polícia Científica investigam o caso.
Nas redes sociais, o delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, afirmou que o coronel era pai de um policial de Joinville e que a polícia vai investigar o caso com urgência.
“Vamos para cima de quem tirou a vida, de forma bárbara, do Coronel RR PMSC, Roberto Silva. Ele era pai de um PC de Joinville. Tudo indica a prática de um latrocínio. Situação lamentável. A Polícia Civil de SC não vai descansar um segundo”, escreveu.
Fonte: Portal Peperi
Tarifa de pedágio sobe para R$ 5,90 em quatro praças da BR-101 em SC
PGR defende retirada de sigilo de processo sobre pagamentos de Vorcaro
Mulher morta em Maravilha é identificada; marido é preso suspeito do crime
Som alto termina com equipamentos apreendidos pela PM em São José do Cedro
Motorista de aplicativo morre após colisão na BR-282 em Maravilha
Polícia Civil autua motorista por tentativa de homicídio após colisão na BR-163
Fachin avalia antecipar voto sobre investigação contra Moraes no STF
Comércio de Itapiranga registra um a cada cinco consumidores em situação de inadimplência
Polícia suspeita de incêndio criminoso em veículo em Dionísio Cerqueira
Duas mulheres são presas por tráfico de drogas em SMO
Identificado jovem de 23 anos que morreu em acidente na SC-161 em Romelândia
Polícia Civil investiga feminicídio ocorrido em Maravilha