Na tarde desta segunda-feira, 24, por volta das 13h, ocorreu o desligamento de uma linha de transmissão no trajeto entre Pinhalzinho e São Lourenço do Oeste, o que afetou toda a subestação de São Lourenço do Oeste, responsável pelo abastecimento de Campo Erê e São Bernardino.
A reportagem da Rádio Atalaia entrou em contato com o gerente da Celesc de São Miguel do Oeste, Sandro Valmorbida, que informou que o incidente foi causado por uma empreiteira que realiza os trabalhos de manutenção e recuperação da rodovia. Durante os serviços, a empreiteira derrubou um eucalipto sobre a fiação, o que ocasionou a ruptura da linha de transmissão.
Equipes especializadas estão trabalhando para restabelecer o fornecimento de energia.
Segundo Sandro, a falta de energia afeta as localidades de São Bernardino, parte de Campo Erê e São Lourenço do Oeste. Ele também informou que alguns consumidores de Campo Erê estão sendo atendidos por Palma Sola, o que pode causar instabilidade no fornecimento.
A previsão para a normalização do sistema é às 17h30 desta segunda-feira, 24. No entanto, de acordo com Sandro, a energia pode ser restabelecida antes, pois as equipes estão trabalhando intensamente para resolver a situação.
Fonte: Portal Peperi
Grêmio sai na frente, mas Bragantino busca empate na Arena
Saer transfere idoso de São João do Oeste para Hospital de Xanxerê em 25 minutos
Lula zera imposto e subsidia diesel para conter alta do petróleo
Prefeitura de SMO discute com DNIT melhorias no trevo da BR-282 com a SC-163
Réu pela morte de Catarina Kasten depõe em audiência e responde apenas à defesa
Patrimônio de Vorcaro cresceu R$ 1,2 bilhão em um ano, revelam declarações ao IR
Após problemas em Itapiranga, Corpo de Bombeiros lança aplicativo para acionar 193
ADEFISMO realiza assembleia para eleger nova diretoria em São Miguel do Oeste
Começa nesta quinta-feira o Liquida Inverno Iporã