A Região Extremo Oeste tem quatro das 10 melhores escolas no Ensino Médio do Estado de Santa Catarina. O ranking tem como base o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, Ideb, 2021, que dá nota para as instituições de ensino do Brasil.
A avaliação, divulgada na última sexta-feira, 16, pelo Ministério da Educação, leva em conta a taxa de aprovação e a nota do Sistema de Avaliação da Educação Básica, Saeb, sendo dividida em Ensino Fundamental séries iniciais, Ensino Fundamental anos finais e Ensino Médio.
As escolas da Regional de Itapiranga se destacaram especialmente na qualidade do Ensino Médio, com as três melhores unidades do Estado. Já na 8ª posição aparece uma unidade escolar da regional de São Miguel do Oeste.
ENSINO MÉDIO - 10 melhores
1º E.E.B Madre Benvenuta (São João do Oeste):5,6
2º E.E.B Humberto Machado (Itapiranga): 5,6
3º E.E.B São Lourenço (Iporã do Oeste): 5,4
8º E.E.B Prof Cecília Lotin (Barra Bonita) – 5,1
Completam as listas escolas de São Bento do Sul, Seara, Xavantina, Ouro, São Miguel da Boa Vista e Cunhataí.
No ranking, também teve destaque o Centro Integrado de Ensino Fundamental CIEF de Iporã do Oeste, com nota 8,1 no Ensino Fundamental séries iniciais.
Conforme a coordenadora do Sinte Regional São Miguel do Oeste, Gicele Santos, o resultado é um grande orgulho para todos os trabalhadores da educação, mas especialmente para aqueles que atuam no Ensino Médio dessas unidades.
Fonte: Portal Peperi
Internacional sai na frente, mas Flamengo busca empate no Beira-Rio
Tarifa dos EUA pode atingir 72% das exportações de SC, aponta estudo
Procon de SMO esclarece que não recebe denúncias de violência doméstica
Praça de São José do Cedro recebe melhorias para ampliar lazer e convivência da comunidade
Delegado alerta para sinais de violência contra a mulher e reforça prevenção ao feminicídio
Itapiranga possui sete idosos institucionalizados por abandono e negligência de familiares
Itapiranga terá parcerias na exposição de animais na Efrait
Coordenadora detalha mobilização do Hospital Regional após tragédia na SC-492
São Miguel do Oeste abre chamada pública para contratação temporária de professores
74 municípios de SC têm menos eleitores do que em 2022
Mais de 3 mil imóveis seguem sem energia após temporal no Vale do Itajaí
Brasil registra mais de 27 mil mortes em acidentes de trabalho em dez anos