O Partido dos Trabalhadores de São Miguel do Oeste emitiu uma nota, na tarde desta quarta-feira, 10, lamentando a prisão do ex-prefeito Nelson Foss da Silva. O partido cita que o fato é mais uma tentativa de ataque ao partido às vésperas do pleito eleitoral. A nota é assinada pelo presidente do diretório local do PT, Juarez da Silva.
O Ex-prefeito Nelson se apresentou nesta terça-feira para o início do cumprimento da pena por conta de uma condenação do Tribunal de Justiça. O caso que levou o ex-prefeito a prisão é relativo ao processo movido pelo Ministério Público por conta da contratação de shows pela administração na época em que Nelson Foss da Silva foi prefeito. Segundo o MP, no período de fevereiro 2011 a junho de 2012, foram contratados 10 shows de modo irregular.
Na nota emitida nesta quarta, o Partido dos Trabalhadores alega que os fatos que são apontados pelo Ministério Público na ação não comprometeram “a lisura, a transparência e a honestidade no trato dos recursos públicos e não causaram nenhum prejuízo ao município”. De acordo com o PT, todas as contas do município na gestão de Nelson de 2009 a 2012 foram aprovadas pelo Tribunal de Contas e pela Câmara de Vereadores.
O Partido cita ainda que a questão é uma clara injustiça e que ex-prefeito Nelson Foss da Silva não causou nenhum prejuízo ao município. Confira a nota na íntegra.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
O Partido dos Trabalhadores e Trabalhadoras, por seu Diretório Municipal de SMOeste SC, LAMENTA profundamente a mais uma tentativa de suplantar a resistência e a luta do Partido na defesa dos interesses do conjunto da sociedade migueloestina, por meio da Privação da Liberdade do Companheiro Nelson Foss da Silva ex prefeito do PT em SMOeste.
As injustiças às lideranças do nosso partido são históricas, o que lembramos apenas algumas das ultimas: Golpe à Presidenta Dilma em 2016, Condenação sem provas e prisão do Presidente Lula em 2018, Cassação Política e perseguição a integridade física à Vereadora Maria Tereza Capra e agora prisão do Companheiro Nelsinho.
Fato esse decorrente de processo de contratação de shows que não comprometeu a lisura, a transparência e a honestidade no trato dos recursos públicos e não causou nenhum prejuízo ao município. Prova disso é que todas as contas do município da sua gestão (2009 a 2012) foram aprovadas pelo Tribunal de Contas e pela Câmara de Vereadores.
Coincidência ou não, esse ataque ao partido ocorre as vésperas de um novo pleito eleitoral, que teve a primeira tentativa ainda nas eleições de 2012 e retoma agora, com o objetivo de tirar uma importante liderança das decisões políticas nas eleições municipais.
O Partido tem certeza que essa questão é clara injustiça, quando é sabido que o ex Prefeito Nelson Foss da Silva não causou nenhum prejuízo ao município e a comunidade local.
Lamentamos mais uma vez a privação de liberdade de alguém que não oferece perigo algum a sociedade e que ainda tem decisões superiores pendentes que poderão lhe beneficiar.
São Miguel do Oeste SC, 10 de abril de 2024
Prof. Juarez da Silva
Presidente do PT SMOeste
Fonte: Portal Peperi
Grêmio sai na frente, mas Bragantino busca empate na Arena
Saer transfere idoso de São João do Oeste para Hospital de Xanxerê em 25 minutos
Lula zera imposto e subsidia diesel para conter alta do petróleo
Prefeitura de SMO discute com DNIT melhorias no trevo da BR-282 com a SC-163
Réu pela morte de Catarina Kasten depõe em audiência e responde apenas à defesa
Patrimônio de Vorcaro cresceu R$ 1,2 bilhão em um ano, revelam declarações ao IR
Após problemas em Itapiranga, Corpo de Bombeiros lança aplicativo para acionar 193
ADEFISMO realiza assembleia para eleger nova diretoria em São Miguel do Oeste
Começa nesta quinta-feira o Liquida Inverno Iporã