Na última sexta-feira, 29, o município de São Miguel do Oeste, sediou o encerramento das atividades de 2024 do Programa Novos Caminhos, iniciativa que já mudou a vida de mais de 7,5 mil jovens acolhidos em Santa Catarina.
A cerimônia homenageou 21 jovens que concluíram cursos profissionalizantes, complementares e projetos que os preparam para a independência e o mercado de trabalho. Os jovens, oriundos de serviços de acolhimento em cidades como Descanso, Anchieta, Dionísio Cerqueira e Maravilha, receberam certificados que simbolizam o início de novas trajetórias.
Durante a solenidade, o vice-presidente da FIESC para o Extremo Oeste, Astor Kist, destacou a importância do envolvimento das empresas na transformação da vida dos jovens. Ele agradeceu o comprometimento das organizações e ressaltou que ninguém consegue ser alguém na vida sem ter oportunidades, reforçando que as empresas participantes oferecem a chance de um emprego ou até mesmo a porta de entrada para o sucesso desses jovens.
O juiz Augusto Cesar Becker, diretor do Foro de São Miguel do Oeste, também falou sobre a dimensão social do programa, que mobiliza cerca de 900 profissionais em todo o Estado, sendo 12 empresas cidadãs e 20 empresas amigas apenas na região de São Miguel do Oeste. Segundo ele, o fortalecimento do programa se dá por uma consciência coletiva de responsabilidade social.
Com 11 anos de história, o Novos Caminhos já soma 14,7 mil matrículas em cursos, 1,7 mil empregos gerados e reconhecimento nacional, como o do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O programa, que é uma parceria da FIESC, TJSC e AMC, caminha para replicação em 18 Estados, ampliando sua atuação no Brasil.
Fonte: Portal Peperi
Saer transfere idoso de São João do Oeste para Hospital de Xanxerê em 25 minutos
Lula zera imposto e subsidia diesel para conter alta do petróleo
Prefeitura de SMO discute com DNIT melhorias no trevo da BR-282 com a SC-163
Réu pela morte de Catarina Kasten depõe em audiência e responde apenas à defesa
Patrimônio de Vorcaro cresceu R$ 1,2 bilhão em um ano, revelam declarações ao IR
Após problemas em Itapiranga, Corpo de Bombeiros lança aplicativo para acionar 193
ADEFISMO realiza assembleia para eleger nova diretoria em São Miguel do Oeste
Começa nesta quinta-feira o Liquida Inverno Iporã
Homem que foi encontrado morto dentro de carro, é identificado