Segundo a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Vaine Plautz, a manifestação serviu para oficiar o prefeito Wilson Trevisan em relação ao Plano de Carreira.
Para a Peperi, Vaine reforçou que o plano já vem sendo construído desde novembro, mas até agora nenhuma resposta e nem mesmo posição da administração foi dada para a classe. Ela também lembrou que duas reuniões já foram canceladas durante a semana e por isso a realização da manifestação, que mostrou a força e união da categoria.
A presidente ainda frisou que o movimento foi tranquilo e que eles querem que aconteça a alteração no Plano de Carreira o quanto antes, principalmente da compactação da tabela onde em janeiro, com a revisão do piso, os salários dos servidores do magistério ficaram defasados.
Ainda, Vaine comentou que a categoria já apresentou uma proposta, mas eles sentem que administração não está dando o devido valor aos professores e todos os profissionais da educação. Ela também contou que em 15 dias a prefeitura precisa dar uma resposta para eles e que uma assembleia vai ser convocada neste período para analisar toda a situação.
Já na prefeitura, os profissionais foram recebidos pelo vice-prefeito, Edenilson Zanardi, e também pelo assessor pessoal do prefeito.
Em resposta, Zanardi agradeceu a presença de todos na prefeitura e disse que todos os encaminhamentos serão dados para o assunto. Sobre a reunião que deveria ter acontecido, o vice relatou que o prefeito Trevisan não estava bem, fato que ocorreu por conta de um vídeo que circulou nas redes sociais. Portanto, em virtude de não estar confortável para falar sobre esse assunto, acabou cancelando o encontro.
O vice-prefeito reforçou que reconhece a categoria como uma das mais importantes e que tudo o que estiver no alcance dele como membro do executivo, ele estará realizando. Além disso, ele afirmou que é de conhecimento que existe uma categoria com o salário defasado e que a prefeitura está realizando um estudo para ver como vai impactar as finanças o reajuste.
Zanardi finalizou dizendo que a administração está preocupada com a situação dos professores, que existe sim um trabalho para reajustar o salário da categoria e que durante os 15 dias de prazo, a prefeitura vai responder sim aos professores e, mais que isso, se possível participar da assembleia.
- ASSISTA A LIVE COMPLETA:
Fonte: Portal Peperi
México vence na estreia da Copa do Mundo 2026
Veja como foi a Cerimônia de Abertura da Copa do Mundo 2026
Detento tenta fugir durante atendimento odontológico em Maravilha, mas é recapturado minutos depois
Esporte e Cidadania: O Impacto dos 20 Anos de Kickboxing e Muay Thai em Campo Erê
Centro Espírita Seara da Fé celebra 43 anos com programação em SMO
Conferência Regional do Vereador Mirim terá mais de 100 participantes em Tunápolis
Vereadores solicitam estudo para criação de Arena Multiuso no Campo Montese em SMO
Homem fica ferido em queda de moto na ITG-070
Extremo Oeste deve reduzir em até 25% a área de trigo nesta safra, aponta Epagri
Município inaugura Sala do Empreendedor na Acismo no dia 29 de junho
Motociclista fica ferido em colisão no centro de São Miguel do Oeste
Itapiranga inicia debate para regularização de autopropelidos e veículos elétricos