Proerd forma mais de 570 alunos em São Miguel do Oeste

Por Rudinei Heinle, São Miguel do Oeste

Compartilhar
Proerd forma mais de 570 alunos em São Miguel do Oeste
Foto: Rudinei Heinle/ Portal Peperi

A Polícia Militar realizou na manhã dessa quinta-feira, 4, a formatura de 573 alunos no Programa Educacional de Resistências às Drogas e à Violência (Proerd), em São Miguel do Oeste. O evento foi realizado no Centro Cultural da Unoesc.

Os formandos são alunos do 5º ano do ensino fundamental de escolas municipais, estaduais e particulares do município.

Participaram da solenidade o comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPM/Fron), tenente-coronel Alciones Pulga, o vice-prefeito de São Miguel do Oeste, Edenilson Zanardi, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Paulo Drumm, demais autoridades militares, civis, familiares dos estudantes, professores, diretores das escolas e demais convidados.

Os alunos prestaram o compromisso de dizer não às drogas e à violência diante do mascote do Proerd, leão Daren, e receberam os certificados.

Conforme o coordenador do Proerd na região, sargento PM, Daniel Wille, o programa desempenha um papel crucial na educação preventiva contra o uso de drogas e na prevenção da violência entre jovens. De acordo com Wille, promover a conscientização desde cedo, o Proerd ajuda a construir uma base sólida de valores e comportamentos positivos, capacitando os alunos a tomarem decisões seguras e saudáveis.

Fonte: Portal Peperi

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi