A Defesa Civil de Santa Catarina divulgou que após dias de calor e sol, em grande parte do Estado, a combinação de uma frente fria, com a disponibilidade de umidade e calor, favorecem condições para temporais isolados no início da semana, entre segunda-feira (2) e terça-feira (3).
Conforme o boletim meteorológico, a chuva, bem como os temporais, devem iniciar pelo Oeste e deslocam-se em direção ao Litoral.
Há risco de ocorrências como deslizamentos e alagamentos pontuais, associadas aos temporais, raios, rajadas de ventos e eventual queda de granizo em quase todo o Estado.
O risco é baixo no Litoral Norte, Médio Vale do Itajaí, o Baixo Vale do Itajaí e parte da Grande Florianópolis.
Orientações
Em caso de tempestades, a Defesa Civil orienta para que busque abrigo em um local longe de árvores, placas, postes de energia elétrica e outros objetos que possam ser arremessados.
Em local abrigado, é importante ficar longe de janelas, desligar os aparelhos eletrônicos. O banheiro em alvenaria é considerado um local muito seguro.
Para aqueles que estiverem na praia em um dia com essas condições, evitar ficar na água.
Fonte: Portal Peperi
Jovem morre ao sofrer choque elétrico no interior de Barra Bonita
Homem sofre choque elétrico e mobiliza helicóptero do SAER em Barra Bonita
Programa Viva Bem do Hospital Regional destaca a nova Unidade de Terapia Intensiva
Prefeitura encaminha à Câmara projeto que cria o programa Valoriza Comunidade em SMO
Acidente entre carro e moto deixa dois jovens gravemente feridos na SC-492
Polícia descarta prisão e investiga morte de criança de 4 anos atacada por rottweiler em SC
Estudante de medicina de SC assassinada no Paraguai queria ser pediatra e mãe
Motorista foge da PM e abandona carro com quase 100 kg de maconha em Campo Erê
Circuito FIESC chega a SMO para aproximar indústrias e sindicatos do Extremo Oeste
Tiros e confusão em bar mobilizam PM no centro de Maravilha
Homem é preso por tráfico de drogas em Maravilha
Homem é preso ao agredir companheira no centro de SMO