A Defesa Civil de Santa Catarina divulgou que após dias de calor e sol, em grande parte do Estado, a combinação de uma frente fria, com a disponibilidade de umidade e calor, favorecem condições para temporais isolados no início da semana, entre segunda-feira (2) e terça-feira (3).
Conforme o boletim meteorológico, a chuva, bem como os temporais, devem iniciar pelo Oeste e deslocam-se em direção ao Litoral.
Há risco de ocorrências como deslizamentos e alagamentos pontuais, associadas aos temporais, raios, rajadas de ventos e eventual queda de granizo em quase todo o Estado.
O risco é baixo no Litoral Norte, Médio Vale do Itajaí, o Baixo Vale do Itajaí e parte da Grande Florianópolis.
Orientações
Em caso de tempestades, a Defesa Civil orienta para que busque abrigo em um local longe de árvores, placas, postes de energia elétrica e outros objetos que possam ser arremessados.
Em local abrigado, é importante ficar longe de janelas, desligar os aparelhos eletrônicos. O banheiro em alvenaria é considerado um local muito seguro.
Para aqueles que estiverem na praia em um dia com essas condições, evitar ficar na água.
Fonte: Portal Peperi
Idoso fica ferido em colisão entre carro e moto em Itapiranga
Três internos são isolados após suspeita de catapora no Presídio de São Miguel do Oeste
São Miguel do Oeste realiza 4º Fórum Municipal da Pessoa Idosa
Jorginho Mello defende respeito às urnas após derrota de Flávio Bolsonaro
Chuvas interditam estrada e levam Descanso a decretar situação de emergência
SC amplia para R$ 2,5 milhões limite mensal de créditos de ICMS para produtores rurais
El Niño pode provocar chuva acima da média no Oeste de SC até janeiro
Inicia nesta quinta-feira Feira do Livro de São João do Oeste
SC Rural 2 recebe 1.352 propostas de agricultores e pescadores de SC
Valdemar diz que 'ninguém aprovou' carta de Flávio Bolsonaro
Prefeitura autoriza construção de novo Supermercado Bonno ao lado da Havan em SMO
Nove escolas participam do primeiro torneio de robótica na Unoesc em SMO