A Defesa Civil de Santa Catarina divulgou que após dias de calor e sol, em grande parte do Estado, a combinação de uma frente fria, com a disponibilidade de umidade e calor, favorecem condições para temporais isolados no início da semana, entre segunda-feira (2) e terça-feira (3).
Conforme o boletim meteorológico, a chuva, bem como os temporais, devem iniciar pelo Oeste e deslocam-se em direção ao Litoral.
Há risco de ocorrências como deslizamentos e alagamentos pontuais, associadas aos temporais, raios, rajadas de ventos e eventual queda de granizo em quase todo o Estado.
O risco é baixo no Litoral Norte, Médio Vale do Itajaí, o Baixo Vale do Itajaí e parte da Grande Florianópolis.
Orientações
Em caso de tempestades, a Defesa Civil orienta para que busque abrigo em um local longe de árvores, placas, postes de energia elétrica e outros objetos que possam ser arremessados.
Em local abrigado, é importante ficar longe de janelas, desligar os aparelhos eletrônicos. O banheiro em alvenaria é considerado um local muito seguro.
Para aqueles que estiverem na praia em um dia com essas condições, evitar ficar na água.
Fonte: Portal Peperi
Ginásio da Igreja Matriz é alvo de furto e arrombamento em Campo Erê
Mulheres ficam feridas em colisão entre carro e moto no interior de Itapiranga
Seis envolvidos em furto a supermercado são identificados pela Polícia Militar em Campo Erê
Homem e mulher são presos por tráfico de drogas após abordagem da PM em São Miguel do Oeste
Influenciadores apontam dificuldades de acessibilidade em prédios públicos; Prefeitura afirma que realiza melhorias gradualmente em SMO
Dois homens são condenados por extorsão em casos do "golpe dos nudes" em Modelo
Detran bloqueia emissão da CNH para motoristas com CPF irregular
Entidades não indicam representantes e Condim está inativo no município
Cavalgada percorre três municípios para homenagear colonizadores de Porto Novo
Governo Federal lança programa com financiamento de motos e bicicletas para entregadores
Filme sobre os bastidores de "Rocky" ganha trailer e estreia em novembro
Toy Story 5 lidera bilheterias de 2026 com arrecadação de R$ 6,2 bilhões