Elmar Paulo Gomes, 54 anos, foi o primeiro paciente confirmado com Covid-19 a ser internado no Hospital Regional Terezinha Gaio Basso de São Miguel do Oeste – Instituto Santé. Neste domingo, 17, a sua alta hospitalar também foi um marco nesse momento de pandemia, sendo a primeira registrada no Hospital.
No dia 05 de maio, o motorista, residente em Caxias do Sul (RS), estava em Palma Sola quando não se sentiu bem. Foi encaminhado à unidade hospitalar do município para atendimento e, ao apresentar resultado positivo para Covid-19 em teste rápido, foi encaminhado ao Hospital Regional de São Miguel do Oeste.
Permaneceu internado em enfermaria e Unidade de Terapia Intensiva (UTI), distante da família. O tratamento trouxe resultados positivos e hoje, comemorou a sua alta com a equipe do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso e seu cunhado, Adão Pedro Campo, que veio do Rio Grande do Sul para buscá-lo.
Emocionado, Elmar agradeceu a todos pelo acolhimento. “Cheguei aqui pensando que seria o fim da minha vida e fui muito bem atendido. Estou saindo recuperado. Agradeço primeiramente a Deus e a todos do Hospital”, afirma.
O tratamento seguiu os protocolos do Ministério da Saúde, sempre em discussão pela equipe de médicos do Hospital. O pneumologista, Alisson Rodrigues, explica que o paciente foi liberado sem nenhuma sequela.” Fico muito feliz pela alta de hoje e tenho certeza que toda a equipe do Hospital também”, declara.
ASSISTA:
Fonte: Portal Peperi
Tunápolis conquista sexto título do Catarinense de Futebol Escolar
Empresas e Empresários apresenta a trajetória de Rafael Chiesa Sutili, da Unnika Centro Odontológico
Peça teatral “Os Sinos se Dobram por Alfredo” estreia em Itapiranga
Ministros do STF pressionam Moraes para analisar lei que pode reduzir pena de Bolsonaro
Justiça rejeita ação de improbidade contra ex-delegado-geral de SC no caso do cão Orelha
Peperi Debates analisa os desafios dos novos mandatos e o cenário político
Santa Catarina acumula projetos ferroviários, mas novas obras ainda não têm previsão
Homem é flagrado com faca escondida na cintura durante abordagem policial em Dionísio Cerqueira
Árbitro é agredido durante partida de futebol em Palma Sola
"Os votos já estão totalizados, já foram divulgados", esclarece chefe do Cartório Eleitoral
Missa de Finados será realizada às 8h30 na Igreja Matriz de SMO
Cemitério Jardim dos Ipês terá cerimônia especial no Dia de Finados