A PRF encerrou à meia-noite de ontem, 09 de abril, a Operação Semana Santa 2023, que começou à zero hora de quinta, dia 06. Nestes quatro dias, a PRF em SC registrou 105 acidentes, nos quais 126 pessoas ficaram feridas e cinco morreram.
Em comparação com o mesmo feriadão do ano passado, houve aumento nos três indicadores de comparação, acidentes, feridos e óbitos:
2022 2023 Var. 22/23
Acid. 76 / 105 + 38%
Feridos 92 / 126 + 36%
Mortos 02 / 05 + 150%
Os cinco óbitos foram registrados na sexta-feira (colisões frontais na BR-282 em Chapecó e em São José do Cerrito) e no sábado (colisão frontal na BR-470 em Gaspar e atropelamento de pedestre na BR280 em Canoinhas). Quatro das cinco vítimas morreram devido ao mesmo tipo de acidente: colisão frontal em pista simples, fruto de ultrapassagens malsucedidas.
Nestes quatro dias, a fiscalização da PRF flagrou 95 motoristas dirigindo sob efeito de álcool, 168 ultrapassando em local proibido, 20 manuseando o celular e 1.256 transitando acima da velocidade máxima (destaque negativo para uma motocicleta a 183 km/h na BR-282). Além disso, 256 pessoas foram flagradas sem o cinto de segurança e 38 crianças estavam viajando fora da cadeirinha.
Fonte: Portal Peperi
Mãe e filho são presos por agressão contra mulher em frigorífico de São Miguel do Oeste
Itapiranga tem avaliação positiva na recolha de lixo, segundo Diretor
Preço do diesel chega a R$ 8,19 em Chapecó e Procon monitora aumentos
Carlos diz que Bolsonaro está “apagado”, com dificuldade para respirar e sob risco de queda
Fogo em vegetação deixa 10 mil unidades sem luz em Itapiranga
Nova diretoria da ACISMO toma posse nesta sexta com casa cheia
Peperi transmite final do Regional de Futsal Veterano entre São Miguel e São João
Último ato de Haddad: Ministro da Fazenda assina devolução de R$ 385 milhões a SC
Jovem de 21 anos morre em acidente entre moto e caminhão na BR-282