A Prefeitura de São Miguel do Oeste iniciou uma nova etapa da revitalização da Avenida Getúlio Vargas. A obra prevê a construção de canteiros centrais com pavers reaproveitados de outros passeios públicos, buscando reduzir custos e ampliar a sustentabilidade.
Segundo a Secretaria de Urbanismo, os novos canteiros permitirão a substituição do solo, que será preparado com terra de melhor qualidade para o plantio de espécies permanentes.
A secretária de Urbanismo, Marli da Rosa, afirma que o reaproveitamento dos materiais e a adoção de vegetação perene devem reduzir os gastos com a manutenção dos espaços públicos. "O objetivo é evitar a troca frequente de flores e diminuir os custos para o município", destacou.
O prefeito Edenilson Zanardi afirmou que a revitalização busca conciliar melhorias urbanas com economia de recursos públicos.
Além da implantação dos canteiros, a Secretaria de Urbanismo mantém serviços de limpeza, poda e manutenção ao longo da Avenida Getúlio Vargas.
Motociclista fica em estado grave em colisão com ambulância do SAMU em São Miguel do Oeste
Jovem fica ferida em saída de pista na SC-163
Polícia Civil e Polícia Militar cumprem mandado de busca e apreensão em investigação de tráfico de drogas em Itapiranga
Flávio Bolsonaro afirma que PF determinou entrega de passaportes após visita ao pai
Reeleição de Lula provoca queda histórica na Bolsa e dispara dólar
Trump diz que eleição brasileira pareceu fraudada, mas afirma gostar de Lula
Alagamentos causam prejuízos a morador e prefeitura articula solução no bairro Santa Rita
TJSC mantém preferência de vagas para filhos de militares em colégios de SC
Polícia Penal de SC recebe 18 novas viaturas e 800 pistolas Glock
Santa Catarina pode registrar temperaturas abaixo de 4°C nesta terça-feira
Piloto de balão que caiu em SC e matou oito pessoas é denunciado pelo MP
Lula conquista 72% dos votos em cidades mais dependentes do Bolsa Família