A Prefeitura de São Miguel do Oeste está reforçando as orientações para quem precisa solicitar a credencial de estacionamento em vagas reservadas na cidade. O documento é voltado a idosos, pessoas com deficiência (PCD) e também a quem tem diagnóstico de fibromialgia.
De acordo com a Secretaria de Urbanismo, o benefício segue regras do Código de Trânsito Brasileiro e de resolução do Contran. A credencial permite o uso de vagas especiais, mas é pessoal e não pode ser transferida.
Têm direito ao documento pessoas com 60 anos ou mais, indivíduos com deficiência que comprometa a mobilidade e pacientes com fibromialgia, desde que apresentem comprovação da condição.
Para fazer o pedido, é preciso apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência. No caso de pessoas com deficiência e fibromialgia, também é necessário laudo médico. Já pacientes com fibromialgia devem incluir ainda a Carteira de Identificação da condição.
A prefeitura alerta que o uso indevido da credencial pode gerar multa e outras penalidades. O documento só pode ser usado quando o beneficiário estiver no veículo, seja como motorista ou passageiro.
Quem quiser solicitar a credencial deve procurar a Secretaria de Urbanismo do município.
Corinthians reage após início turbulento e vence o Grêmio de virada em Porto Alegre
Arraiá São Migué reúne comunidade em tarde de cultura, música e tradição em São Miguel do Oeste
Jovem fica ferido em queda de moto no interior de Itapiranga
Em evento emocionante, casal Vovô e Vovó é escolhido em Iporã do Oeste
El Niño ganha força e pode trazer chuvas acima da média para Santa Catarina no inverno
Epagri amplia programa de recuperação de áreas degradas
Rodada de Negócios promove conexões e oportunidades para empreendedores em São Miguel do Oeste
Secretária de Saúde aponta a falta de vacinação como motivo para procura por atendimento
Homem é preso por contrabando e 2 mil maços de cigarros são apreendidos em São Lourenço do Oeste
Comunidade prestigia inauguração de espaços revitalizados no Colégio La Salle Peperi
Desentendimento entre vizinhos termina em agressões e ameaças no interior de São Bernardino
Peperi Debates discute documento da UVESC que reunirá reivindicações de vereadores