As chuvas que caíram na região desde a última quinta-feira deixaram rastros e prejuízos no município de Santa Helena. Apesar de não serem pancadas torrenciais, o volume acumulado em quatro dias causou vários transtornos, principalmente para as pessoas que precisam atravessar as pontes sobre o Rio Belmonte.
A situação de maior prejuízo é na comunidade de Linha Cantina. No local, a cabeceira da ponte sobre o Rio Belmonte foi levada pela água e o rio abriu um novo leito ao lado da ponte. No local, a ponte foi construída com tubos e é baixa. Além disso, é muito estreita e com o volume das chuvas, não teve vazão suficiente, o que causou os prejuízos.
O Prefeito, Blásio Hickmann, percorreu os locais na tarde desta segunda-feira, 30, para averiguar a situação e registrar os prejuízos. Para se ter uma ideia, ao lado da ponte a força das águas levou todas as pedras que haviam sido colocadas na cabeceira e abriu uma vala de pelo menos 2,5 metros de fundura e 20 metros de comprimento.
Hickmann afirma que o mesmo local já havia sido danificado há 40 dias. “Assim que o volume do rio baixar vamos resolver a situação, mas estamos buscando uma solução definitiva para essa ponte. Ela precisa ser alargada para dar mais vazão ou ser erguida”, explica. Apenas duas pontes sobre o Rio Belmonte tem o trânsito liberado no município de Santa Helena.
As pontes no Riacho das Hortênsias, na Linha Bela Vista, em direção ao Quadro Santo Antônio e na Cantina em direção a Linha Joaçaba permanecem sem travessia de veículos por causa do volume das águas e o mesmo acontece com a ponte sobre o Rio Macaco Branco, na Linha liberdade.
Fonte: Portal Peperi
Programa Viva Bem do Hospital Regional destaca a nova Unidade de Terapia Intensiva
Prefeitura encaminha à Câmara projeto que cria o programa Valoriza Comunidade em SMO
Acidente entre carro e moto deixa dois jovens gravemente feridos na SC-492
Polícia descarta prisão e investiga morte de criança de 4 anos atacada por rottweiler em SC
Estudante de medicina de SC assassinada no Paraguai queria ser pediatra e mãe
Motorista foge da PM e abandona carro com quase 100 kg de maconha em Campo Erê
Circuito FIESC chega a SMO para aproximar indústrias e sindicatos do Extremo Oeste
Tiros e confusão em bar mobilizam PM no centro de Maravilha
Homem é preso por tráfico de drogas em Maravilha
Homem é preso ao agredir companheira no centro de SMO
Homem é preso por agressão e ameaça contra companheira em SJCedro
Adolescente é flagrado pilotando ciclomotor irregular e veículo é apreendido em SMO