A Prefeitura de São Miguel do Oeste, por meio da Secretaria de Obras, está executando um projeto para substituir todas as pontes de madeira do interior do município por estruturas de concreto. Até o fim do atual mandato, em 2028, eliminar 100% das antigas travessias de madeira.
Segundo o secretário Wuillian Lanza, atualmente restam 40 pontes a serem trocadas, de um total de 54 identificadas no início da gestão. Em 2025, foram concluídas 14 substituições número superior à média dos últimos cinco anos, quando apenas quatro foram feitas.
“O objetivo é garantir mais segurança, durabilidade e menor necessidade de manutenção. Com as pontes de concreto, melhoramos a trafegabilidade e valorizamos o interior”, afirmou Lanza em entrevista à Rádio Peperi.
Além das pontes, o município realiza ações de alargamento e recuperação de estradas, limpeza das margens das rodovias e outras melhorias por meio dos programas “Estrada Boa, Qualidade de Vida” e “Ponte Segura, Concreta para a Vida”.
Fonte: Portal Peperi
Tarifa de pedágio sobe para R$ 5,90 em quatro praças da BR-101 em SC
PGR defende retirada de sigilo de processo sobre pagamentos de Vorcaro
Mulher morta em Maravilha é identificada; marido é preso suspeito do crime
Som alto termina com equipamentos apreendidos pela PM em São José do Cedro
Motorista de aplicativo morre após colisão na BR-282 em Maravilha
Polícia Civil autua motorista por tentativa de homicídio após colisão na BR-163
Fachin avalia antecipar voto sobre investigação contra Moraes no STF
Comércio de Itapiranga registra um a cada cinco consumidores em situação de inadimplência
Polícia suspeita de incêndio criminoso em veículo em Dionísio Cerqueira
Duas mulheres são presas por tráfico de drogas em SMO
Identificado jovem de 23 anos que morreu em acidente na SC-161 em Romelândia
Polícia Civil investiga feminicídio ocorrido em Maravilha