Polícia Civil resgata trabalhador escravo no município de Saudades

Por Cristian Lösch, São Miguel do Oeste

Compartilhar
Polícia Civil resgata trabalhador escravo no município de Saudades
Polícia Civil

A Policia Civil em Saudades resgatou na tarde de sexta-feira, 05, um trabalhador que estava em condições análogas à escravidão no Município de Saudades.

O resgate ocorreu durante uma operação da Policia Civil.

Segundo a Polícia Civil, o homem de 56 anos trabalhava há 7 anos em uma propriedade rural localizada no Município de Saudades. Os investigadores identificaram que não havia moradia no local, a vítima dormia em um pequeno galpão em meio a 10 cachorros.

No local não havia instalação sanitária, sendo que a vítima fazia suas necessidades fisiológicas em uma área de mata. As condições do local eram precárias, de modo que não existia nem chuveiro, fazendo com que o trabalhador precisasse tomar banho em água fria de um pequeno riacho. Foi constatado a falta de alimentação.

A vítima relatou aos investigadores que não recebia salário para cuidar dos 50 suínos mantidos na propriedade, bem como por outros trabalhos realizados naquele local.

A vitima ainda acrescentou que para se alimentar realizava pequenos trabalhos em propriedade vizinhas, para que com o valor recebido pelo trabalho prestado, realizasse a aquisição de alimentos.

Fonte: Portal Peperi

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi