O Comandante da Unidade da Policia Militar Ambiental de São Miguel do Oeste, Alcenir Minusculi, destaca que a caça é um problema grave na região. Visando coibir essa prática, a PMA está realizando a Operação Caça no Extremo Oeste.
O trabalho tem foco no período de inverno, por ser a época do ano com mais registros de caça e por isso a Policia Ambiental vai ter atuação mais incisiva nos próximos 30 dias visando impactar de maneira mais significativa.
O comandante lembra que a atuação envolve 33 municípios, considerado uma área bastante ampla para apenas uma unidade. Minusculi lamenta que ainda existe muito forte a cultura de abate de animais silvestre para fins de alimentação. Este tipo de crime resulta em ações penais e administrativas e com penas severas.
O Comandante da Polícia Militar Ambiental chama atenção que o problema é recorrente em áreas rurais e bastante comum na divisa com a Argentina, incluindo territórios de Itapiranga e municípios vizinhos exigindo ação firme da Polícia Ambiental. Alcenir Minusculi afirma que a população pode contribuir no combate a caça ilegal com denúncia a Polícia Militar do município ou diretamente a Polícia Ambiental.
Ele cita ainda que existem períodos específicos de combate a caça e também de operações para coibir o desmatamento que é mais comum no mês de agosto. Os crimes e infrações ambientais estão constantemente sendo combatidos na região, porém, voltam ocorrer com frequência.
Fonte: Portal Peperi
Grêmio sai na frente, mas Bragantino busca empate na Arena
Saer transfere idoso de São João do Oeste para Hospital de Xanxerê em 25 minutos
Lula zera imposto e subsidia diesel para conter alta do petróleo
Prefeitura de SMO discute com DNIT melhorias no trevo da BR-282 com a SC-163
Réu pela morte de Catarina Kasten depõe em audiência e responde apenas à defesa
Patrimônio de Vorcaro cresceu R$ 1,2 bilhão em um ano, revelam declarações ao IR
Após problemas em Itapiranga, Corpo de Bombeiros lança aplicativo para acionar 193
ADEFISMO realiza assembleia para eleger nova diretoria em São Miguel do Oeste
Começa nesta quinta-feira o Liquida Inverno Iporã