Entre 18 e 25 deste mês ocorre a Semana Nacional do Trânsito, sendo que neste ano o tema é “A tolerância humana aos impactos dos acidentes de trânsito”. Seu principal objetivo é desenvolver ações educativas e conscientizadoras para tornar o trânsito cada vez mais seguro à sociedade.
Segundo informações do Comandante do Posto 12 da Polícia Militar Rodoviária em Iporã do Oeste, 2º Sargento Edson Barbosa, é extremamente importante trabalhar com as emoções dos condutores, já que são muito expressivas e apontadas como um dos principais fatores causadores de acidentes nas estradas do país. A raiva e o medo, por exemplo, podem interferir diretamente na capacidade de pensar, perceber, dirigir e agir frente a alguma situação cotidiana ou adversa do trânsito.
Em Iporã do Oeste, no dia primeiro deste mês foram iniciados os trabalhos relacionados à temática “Juntos salvamos vidas”, do Conselho Nacional de Trânsito, tanto no âmbito da fiscalização como educacional.
Nesta segunda e terça-feira, a PMRv realizou uma instrução com todo seu efetivo. Em sequência, será executada uma operação com intuito educativo, evidenciando os riscos reais e as consequências dos acidentes de trânsito. Também serão promovidas visitas técnicas a empresas de transportes de cargas e passageiros, a fim de esclarecer as dúvidas sobre exames toxicológicos, alterações da capacidade psicomotora por bebidas alcoólicas, tempo de direção e descanso.
Já na linha Santa Fé Alta, em Itapiranga, será realizada uma palestra envolvendo cerca de 50 condutores profissionais do transporte de carga, além é claro da comunidade geral do município.
A Semana Nacional do Trânsito é realizada anualmente e foi criada em 1997 pelo CTB, o Código de Trânsito Brasileiro.
Fonte: Portal Peperi
Tunápolis conquista sexto título do Catarinense de Futebol Escolar
Empresas e Empresários apresenta a trajetória de Rafael Chiesa Sutili, da Unnika Centro Odontológico
Peça teatral “Os Sinos se Dobram por Alfredo” estreia em Itapiranga
Ministros do STF pressionam Moraes para analisar lei que pode reduzir pena de Bolsonaro
Justiça rejeita ação de improbidade contra ex-delegado-geral de SC no caso do cão Orelha
Peperi Debates analisa os desafios dos novos mandatos e o cenário político
Santa Catarina acumula projetos ferroviários, mas novas obras ainda não têm previsão
Homem é flagrado com faca escondida na cintura durante abordagem policial em Dionísio Cerqueira
Árbitro é agredido durante partida de futebol em Palma Sola
"Os votos já estão totalizados, já foram divulgados", esclarece chefe do Cartório Eleitoral
Missa de Finados será realizada às 8h30 na Igreja Matriz de SMO
Cemitério Jardim dos Ipês terá cerimônia especial no Dia de Finados