Uma ação da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), com apoio da Receita Federal, resultou na apreensão de cerca de R$ 28 mil em mercadorias contrabandeadas no município de Abelardo Luz. A ocorrência foi registrada no último domingo, 12, durante uma fiscalização de rotina.
Os policiais abordaram um ônibus que fazia a linha entre Foz do Iguaçu (PR) e Braço do Norte (SC), rota conhecida pelo transporte irregular de produtos vindos do exterior.
Contradições levantaram suspeitas
Durante a abordagem, os agentes identificaram contradições nos relatos de alguns passageiros, especialmente daqueles que embarcaram na região de fronteira com o Paraguai. A situação motivou a verificação das bagagens.
Nas malas, foram encontrados diversos itens contrabandeados, incluindo centenas de cigarros eletrônicos (vapes) — cuja entrada e comercialização são proibidas no Brasil — além de roupas sem regularização fiscal.
“Mulas do contrabando”
Três passageiros foram identificados como responsáveis pelo transporte das mercadorias:
- Uma mulher de 29 anos, com mais de 120 dispositivos escondidos junto a jaquetas;
- Um homem de 65 anos, com quantidade semelhante;
- Uma mulher de 56 anos, que transportava cerca de 230 cigarros eletrônicos e essências.
Segundo relatos, os envolvidos receberiam dinheiro para levar os produtos até cidades do litoral catarinense, prática conhecida como uso de “mulas do contrabando”.
Encaminhamentos
Todo o material foi apreendido e encaminhado pelas autoridades competentes. De acordo com a PMRv, o caso configura, em tese, crimes de contrabando e descaminho, e os envolvidos poderão responder criminalmente conforme a participação no transporte ilegal.
Fonte: SCC
Tunápolis conquista sexto título do Catarinense de Futebol Escolar
Empresas e Empresários apresenta a trajetória de Rafael Chiesa Sutili, da Unnika Centro Odontológico
Peça teatral “Os Sinos se Dobram por Alfredo” estreia em Itapiranga
Ministros do STF pressionam Moraes para analisar lei que pode reduzir pena de Bolsonaro
Justiça rejeita ação de improbidade contra ex-delegado-geral de SC no caso do cão Orelha
Peperi Debates analisa os desafios dos novos mandatos e o cenário político
Santa Catarina acumula projetos ferroviários, mas novas obras ainda não têm previsão
Homem é flagrado com faca escondida na cintura durante abordagem policial em Dionísio Cerqueira
Árbitro é agredido durante partida de futebol em Palma Sola
"Os votos já estão totalizados, já foram divulgados", esclarece chefe do Cartório Eleitoral
Missa de Finados será realizada às 8h30 na Igreja Matriz de SMO
Cemitério Jardim dos Ipês terá cerimônia especial no Dia de Finados