Na noite de quarta-feira (25), por volta das 20h, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de descaminho na Avenida Alfredo Jacomo Scopel, em Saltinho.
Durante abordagens de rotina, a guarnição interceptou um ônibus que retornava do Paraguai com 27 passageiros. Na vistoria ao compartimento de bagagens, foram encontrados diversos produtos de origem estrangeira, como perfumes, celulares e eletrônicos, em quantidade superior à cota permitida e sem o devido desembaraço aduaneiro.
O veículo foi encaminhado a um local adequado para conferência detalhada das bagagens. Após contato com a Receita Federal, foi constatado que 17 passageiros transportavam mercadorias acima do limite permitido. Entre os itens apreendidos estavam grande quantidade de celulares, perfumes, eletrônicos, vestuário, acessórios, equipamentos de airsoft, lunetas, peças e acessórios para armas de pressão (PCP), videogame, notebook, nobreaks, entre outros produtos.
O valor estimado das mercadorias apreendidas é de aproximadamente R$ 580 mil. Conforme orientação da Receita Federal, os produtos foram apreendidos, os envolvidos qualificados e liberados em seguida, assim como o ônibus.
Após a liberação, a Polícia Militar ainda localizou dois volumes contendo perfumes e aparelhos celulares abandonados nas proximidades do grupamento. Como não foi possível identificar o responsável, os materiais também foram apreendidos, sem vinculação a passageiro específico.
Fonte: Portal Peperi
Incêndio atinge hamburgueria no centro de Itapiranga
Motoristas recebem bênção na manhã deste domingo em Itapiranga
Semana começa com calor, mas Oeste de Santa Catarina pode ter temporais isolados
Desfile Típico reúne grande público na 16ª Deutsche Woche
Dia do Colono e do Motorista é comemorado com Feira e Benção de Carros em Iporã do Oeste
Itapiranga elabora protocolo para enfrentamento de Bullying e CyberBullying nas escolas
16ª Deutsche Woche encerra neste sábado com pleno sucesso
Peperi Debates discute desafios do campo e impactos do Plano Safra no Dia do Colono
Discussão entre familiares termina com feridos e danos em São José do Cedro
Criminosos arrombam estabelecimento comercial e furtam equipamentos e alimentos em Campo Erê
Projetos que restringem plásticos descartáveis preocupam indústria catarinense
Receita Federal inicia implantação do CNPJ alfanumérico na próxima sexta-feira