A Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados aprovou um projeto que pode mudar novamente o visual das placas de veículos no Brasil. O texto prevê que elas passem a informar o município, o estado e até a bandeira da unidade da Federação onde o carro está registrado.
A proposta (PL 3214/23), de autoria do senador Esperidião Amin (PP-SC), já havia sido aprovada pelo Senado e altera o Código de Trânsito Brasileiro. Segundo o autor, a medida ajuda na identificação da origem dos veículos, o que pode facilitar o trabalho da polícia em casos de infrações, furtos e roubos.
O relator na comissão, deputado Hugo Leal (PSD-RJ), deu parecer favorável. Para ele, além da questão de segurança, a mudança também resgata um aspecto cultural. “Reforça o senso de pertencimento e o orgulho local, além de facilitar a identificação de veículos de fora”, afirmou.
Se virar lei, a nova regra só passa a valer um ano após a publicação.
E agora?
O projeto ainda precisa passar pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Depois disso, segue para votação final na Câmara e, se aprovado, vai à sanção presidencial.
Fonte: Agência Câmara de Notícias
Legislativo propõe alteração em programa de incentivo agrícola de Itapiranga
Feirão de Veículos da Sicredi oferece condições especiais em São Miguel do Oeste
Transferência de embriões tem resultado positivo em gado de corte em Itapiranga
Corpo de Bombeiros de Itapiranga comemora 27 anos de atividades
PRF apreende cocaína e prende dois na BR 163, em Guaraciaba
Projeto estimula empatia e fortalece relações entre alunos em escola de Itapiranga
Mais de 5,5 milhões de catarinenses precisam trocar documento para evitar perda de benefícios
Trabalhador fica ferido após sofrer acidente com trator no interior de União do Oeste
Nova classificação dos EUA que coloca PCC e CV como terroristas entra em vigor
Assassinatos caem 42% em SC e atingem menor nível para maio desde 2008
Detran de SC alerta para golpes com páginas falsas de pagamento do IPVA
Menino de 4 anos morre ao cair de janela enquanto tentava observar pássaro, em Blumenau